Mensagem de Motivação do Rocky Balboa

 


Você não vai acreditar. Mas você cabia aqui. Eu segurava você e dizia para sua mãe: “Esse menino vai ser o melhor menino do mundo. Esse menino vai ser melhor do que qualquer um que conhecemos.”. E você cresceu bom, maravilhoso. Foi muito legal ver você crescer, foi um privilégio. Aí chegou a hora de você ser adulto e conquistar o mundo. E conquistou. Mas em algum ponto desse percurso, você mudou. Você deixou de ser você. Agora deixa as pessoas botarem o dedo na sua cara e dizer que você não é bom. e quando fica difícil você procura alguma coisa para culpar, como uma sombra. Eu vou te dizer uma coisa que você já sabe: O mundo não é um grande arco-íris. É um lugar sujo, é um lugar cruel. Que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão duro como a vida.  Mas não se trata de bater duro. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente. O quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer. Agora se você sabe o seu valor, então vá atrás do que você merece. Mas tem que ter disposição para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele, dela ou de quem seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde. Você é melhor do que isso!”




arte de Penny Dowie

_____________________________________________

5 comentários:

  1. Crássico!!!!

    Balboa é um brasileiro médio na vida: nasceu pra levar bordoada e suportar calado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " nasceu pra levar bordoada e suportar calado." resumiu minha vida

      abs!

      Excluir
  2. Esse sexto filme eu assisti em dvd e pra nunca mais assistir. Sem cabimento essa luta do Rocky com mais de 50 anos contra o atual campeão. Em Rocky V ele já estava aposentado, não tinha nem condição de subir ao ringue pra durar 6 rounds, um soco bem dado na cachola dele, já era, era dali pro hospital e talvez até pro cemitério.

    Pra mim o pior momento do Rocky foi em Rocky V. Além dele ter visto o amigo falecer no filme anterior, ele teve que se aposentar antes do que esperava e ainda perdeu quase todo o seu patrimônio, tendo que voltar para a vizinhança na qual ele passou anos e sendo visto como um perdedor, aliás, ele mesmo se via como um perdedor. Ele sendo desrepeitado na frente da mulher e cunhado dele pelo empresário dos outros lutadores, o Rocky nem levantou a mão para ele, se fosse o Apollo teria acertado o canalha do ducke. O Mickey já tinha ido no terceiro filme. O jovem que ele treinava acabou lhe deixando falando sozinho a noite na rua e ainda o desafiou para uma luta. Seu filho estava começando a ir por um caminho errado e a culpa era do Rocky. O garoto tinha tudo pra dar certo, inclusive com pouco treinamento ele já bateu em um e colocou o outro pra correr, já tinha arrumado uma futura namorada e foi aclamado o herói da garotada, fora que ele ia melhor nos estudos do que o Rocky com a mesma idade do seu filho. Não tem comparação a quantidade de coisas ruins acumuladas na cabeça de Rocky no quinto filme é muito maior que nos anteriores e a cena da luta foi boa, o que ficou mau-dirigido foi o golpe que ele deu no canalha do ducke que estava em uma posição em relação ao carro e ao lado da vagabunda que saia com Tommy Gun. Na hora do golpe mudou-se a posição do ducke em relação ao carro, a vagabunda saiu de cena e o ducke caiu sobre a capota com os olhos abertos. Era melhor ter terminado com o ducke indo embora preso por arruaça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aos 54 anos, Mike Tyson anunciou retorno ao boxe.

      George Foreman se aposentou dos ringues após uma derrota em 1977, mas voltou a lutar em 1994 e tornou-se campeão mundial aos 45 anos.

      bater nos outros na rua é crime de lesao corporal

      nenhum filme é perfeito, mas a franquia Rocky é um clássico que atravessa gerações

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!