Mensagem de Motivação do Rocky Balboa

 


Você não vai acreditar. Mas você cabia aqui. Eu segurava você e dizia para sua mãe: “Esse menino vai ser o melhor menino do mundo. Esse menino vai ser melhor do que qualquer um que conhecemos.”. E você cresceu bom, maravilhoso. Foi muito legal ver você crescer, foi um privilégio. Aí chegou a hora de você ser adulto e conquistar o mundo. E conquistou. Mas em algum ponto desse percurso, você mudou. Você deixou de ser você. Agora deixa as pessoas botarem o dedo na sua cara e dizer que você não é bom. e quando fica difícil você procura alguma coisa para culpar, como uma sombra. Eu vou te dizer uma coisa que você já sabe: O mundo não é um grande arco-íris. É um lugar sujo, é um lugar cruel. Que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão duro como a vida.  Mas não se trata de bater duro. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente. O quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer. Agora se você sabe o seu valor, então vá atrás do que você merece. Mas tem que ter disposição para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele, dela ou de quem seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde. Você é melhor do que isso!”




arte de Penny Dowie

_____________________________________________

4 comentários:

  1. Crássico!!!!

    Balboa é um brasileiro médio na vida: nasceu pra levar bordoada e suportar calado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " nasceu pra levar bordoada e suportar calado." resumiu minha vida

      abs!

      Excluir
  2. Esse sexto filme eu assisti em dvd e pra nunca mais assistir. Sem cabimento essa luta do Rocky com mais de 50 anos contra o atual campeão. Em Rocky V ele já estava aposentado, não tinha nem condição de subir ao ringue pra durar 6 rounds, um soco bem dado na cachola dele, já era, era dali pro hospital e talvez até pro cemitério.

    Pra mim o pior momento do Rocky foi em Rocky V. Além dele ter visto o amigo falecer no filme anterior, ele teve que se aposentar antes do que esperava e ainda perdeu quase todo o seu patrimônio, tendo que voltar para a vizinhança na qual ele passou anos e sendo visto como um perdedor, aliás, ele mesmo se via como um perdedor. Ele sendo desrepeitado na frente da mulher e cunhado dele pelo empresário dos outros lutadores, o Rocky nem levantou a mão para ele, se fosse o Apollo teria acertado o canalha do ducke. O Mickey já tinha ido no terceiro filme. O jovem que ele treinava acabou lhe deixando falando sozinho a noite na rua e ainda o desafiou para uma luta. Seu filho estava começando a ir por um caminho errado e a culpa era do Rocky. O garoto tinha tudo pra dar certo, inclusive com pouco treinamento ele já bateu em um e colocou o outro pra correr, já tinha arrumado uma futura namorada e foi aclamado o herói da garotada, fora que ele ia melhor nos estudos do que o Rocky com a mesma idade do seu filho. Não tem comparação a quantidade de coisas ruins acumuladas na cabeça de Rocky no quinto filme é muito maior que nos anteriores e a cena da luta foi boa, o que ficou mau-dirigido foi o golpe que ele deu no canalha do ducke que estava em uma posição em relação ao carro e ao lado da vagabunda que saia com Tommy Gun. Na hora do golpe mudou-se a posição do ducke em relação ao carro, a vagabunda saiu de cena e o ducke caiu sobre a capota com os olhos abertos. Era melhor ter terminado com o ducke indo embora preso por arruaça.

    ResponderExcluir

Memento mori...carpe diem!