[Animação +18] Violence Jack (1986-1990): Impressões






Introdução


Um cara musculoso com entre 2 a 3 metros de altura que usa um canivete (por isso seu nome é Jack, de jackknife ou canivete) e vai massacrando marginais que representam a escória da humanidade em um japão pós apocalíptico.

Estupros, desmembramentos, tortura e outras bizarrices permeiam as animações.


Ordem de lançamento


  • Violence Jack: Evil Town - OVA - Ano: 1988: porrada em tarados nos subterrâneos de Tóquio. Isso porque uma série de terremotos destruíram Tóquio e alguns sobreviventes estão presos no subterrâneo dos escombros da cidade. Durante escavações para chegar a superfície, Violence Jack é encontrado sem danos, mas sem memória. Ocorre que os sobrevivente estão divididos em três facções que se opõem mutuamente. Uma facção predominantemente composta por homens, uma predominantemente composta por mulheres que eram modelos antes do cataclismo e um grupo de punks.  Violence Jack decidi se aliar a facção de modelos, mas pouco tempo depois os tres grupos entram em combate sangrento com direito a orgias e estupros.

  • Violence Jack: Slum King - OVA - Ano : 1986: mais porrada sem fim nos caras maus. Mesmo tendo sido lançado primeiro, ele se passa depois do OVA de 1988. Esse se passa na superfície do Japão, onde uma marginal se declarou rei e oprime o povo, inclusive obrigando mulheres a se prostituir e outras barbaridades. Violence Jack não gosta do que vê e passa a assassinar sistematicamente os subordinados do "rei". 

  • Violence Jack: Hell’s Wind - OVA - Ano : 1990: mais porrada ainda no estilo mad max e com clara inspiração em filmes hollywoodianos de terror (tem um momento que aparece um assassino com uma mascara de hockey e uma moto serra). Na cena de abertura, há um assassinato seguido de desmembramento seguido de estupro. Essas atrocidades são perpetradas por um grupo de motoqueiros que oprimem pequenos povoados que se formaram depois do cataclismo mencionado no OVA de 1988. Não satisfeito com essa situação de brutalidade gratuita, Violence Jack resolve matar os membros da gangue. Curiosamente ele conta com a ajuda de uma mulher que parece uma versão do Rambo, com direito até a flechas explosivas. 

Conclusão


Enfim, é uma daquelas obras para curiosos (como eu) da animação japonesa, mas sem grande conteúdo.

Dizem que o mangá explica melhor a estória. A animação explica mal.

Não é para corações fracos.

Grande abraço!


_________________________________________________________











  • https://malkavanimes.fansubs.com.br/2011/12/09/violence-jack-hells-wind-hen/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!