Saya é uma colegial amnésica que tem uma vida normal com sua família adotiva. Porém, o limite de sua memória é de 1 ano atrás. Saya foi adotada por um militar aposentado, que a cria junto com seus dois outros filhos também adotados, Riku e Kai.
Quando Saya reencontra Hagi, que tem força e agilidade sobre humanas e ouve a melodia que ele toca em seu violino, ela começa a se recordar da sua vida anterior, mas a medida que sua memória retorna, os problemas de Saya também voltam.
Assim, entra em uma batalha contra os Chiropterans (um tipo de criatura vampírica), já que seu sangue é o único que pode derrotá-los. Entretanto, descobre que tinha uma irmã: Diva, sua irmã gêmea mais nova, que pretende acabar com os humanos, junto com seus cavaleiros , seres com atributos semelhantes ao de Hagi.
A história se passa com Saya lutando com os Chiropterans e com a própria irmã, para descobrir o seu lugar no mundo, como algo que não é um ser humano.
Inspirado no curta-metragem ”Blood: The Last Vampire“, Blood+, cria uma história rica e dramática. Tive a sorte de encontrar a versão dublada e só tive paciência de ver os 50 episódios porque vi com minha mulher.
Não que essa estória sobre esse tipo de vampiros não seja interessante, mas é bem longa: com vários arcos e muito personagens interagindo tanto no presente como no passado.
Há também um crítica social, que vem à luz quando se fala dos males das guerras e das minas terrestres que são esquecidas quando o conflito acaba.
Definitivamente não é para crianças, pois tem sangue e desmembramentos de montão.
Enfim, foi uma animação acima da média, mas pouco lembrada no Brasil.
Grande abraço!
____________________________________________________________
- https://ovicio.com.br/review-blood/
- https://bloodplusanime.fandom.com/wiki/Saya_Otonashi
- https://myanimelist.net/anime/150/Blood_

Nenhum comentário:
Postar um comentário