organize-se e vá viver sua vida

16 agosto, 2019

[Animação] Space Dandy (2014)




Introdução



Há um tempo atrás falei de minha animação de ficção científica preferida de todos os tempos, Cowboy Bebop, e hoje vou comentar uma série que pra mim é um sucessor espiritual dela chamada Space Dandy. Essa série é muita legal e foi divertido assistir os 26 episódios produzidos (nota 9,0).


Em síntese posso dizer que trata das estranhas e cômicas aventuras de um caçador de recompensas espacial que voa pelo espaço em uma nave, tendo como tripulação um robô e um gato alienígena humanoide.


A Estória 



Como explica Thais Lara:


''....(..) Primeiro temos um cara que parece ser meio Buck Rogers e meio o grande Lebowski vivendo num total clima Star Trek. Isso sem esquecer que as poses de Dandy lembra as do Spike Spiegel, só que num lado mais cômico e galanteador da coisa. Por fim das dúvidas, ele é quase praticamente um Han Solo.

Extremamente carismático, Dandy é acompanhado do seu robô QT, viaja pelo espaço para caçar alienígenas de espécies exóticas em troca de dinheiro. Nessa busca, eles acabam indo para um lugar chamado Boobies -Nota-se que é uma espécie de Hooters, uma cadeia de restaurantes ”casual dinning” estadunidenses, que se foca na clientela masculina contando com mulheres trajadas com roupas sensuais e de patins.

Dandy parece se importar mais com os bumbuns das moças do que em encontrar mesmo os aliens. Então basicamente não dá para saber se ele é um cara garanhão que finge que sabe caçar, ou ele é realmente o fodão das galáxias que de vez em quando dividirá cenas com moças pra descontrair o momento.

(...) Mas enquanto ta rolando tudo isso, há uma guerra entre dois grandes impérios da galáxia onde até o Dandy de alguma forma está envolvido, e ainda para piorar ele está sobre uma sentença de ser capturado vivo ou morto.  ''


Referências



A série faz uso de uma várias referências, entre as quais podemos enumerar, dentre outras:


  • Speed Racer e Star Wars I

  • 2001- Uma Odisséia no Espaço

  • Jornada nas Estrelas

  • Guia do Mochileiro das Galáxias


Conclusão


Enfim: mais uma possibilidade de entretenimento engraçado, inteligente e, por vezes, psicodélico.


Fica a dica!




--------------------------------------------------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário