[Livro] Nos Bastidores da Nintendo (2009): muito legal!




Assim o livro não ocupa espaço!






Quem não conhece a Nintendo? O livro conta a trajetória da Nintendo desde a época do fliperama até o lançamento do Nintendo Wii. 



Dessa forma o livro já está um pouco desatualizado, mas o autor tem uma forma interessante de explicar como uma pequena empresa japonesa se tornou uma das maiores do mundo.




Concordamos com o blog diario de uma gamer:







"Em geral, o livro é muito bom e vale a pena ser lido não só para quem é muito fã da Nintendo , mas também por quem quer saber a história dos video-games e principalmente suas rivalidades, relatadas, obviamente, de uma perspectiva da Nintendo.


Contudo, se você for muito fã de outra marca, sobretudo a Sega, o autor faz duras críticas a esta empresa, e dá para perceber que nem é lá muito fã do Sonic, tendo uma preferência imensa pelo Mario (às vezes, uma puxação de saco até desnecessária). (...)


Contudo, apesar das falhas, o livro é muito bom e serve para entendermos melhor como as indústrias de games trabalham , o porquê que muitas morreram, quais foram os consoles e suas novações e etc. Leitura obrigatória na biblioteca de um gamer. "






Enfim, recomendo à apreciadores de games e também àqueles que não curtem, pois o conteúdo também se aplica à área de gestão, pois trata de estratégias de vendas, desenvolvimento e lançamentos de produtos.



Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!