Dieta Cutting (2020)

Photo by Sabel Blanco from Pexels

Atualizado em 02/10/2020


A - Introdução


2020 é ano de perder muito peso.

Testei muita coisa em 2019 e percebo que meu corpo simplesmente odeia emagrecer.

Dessa forma, vou jogar mais pesado esse ano, usando um coquetel de drogas leves somado a prática regular de exercícios.
Vamos ver no que dá.  Ao longo do ano vou fazendo alterações nesse post conforme achar necessário. Claro, que em dias mais corridos não dá tempo de cumprir alguns itens da dieta, mas é bom ter esse esquema como regra e qualquer coisa diferente disso como exceção.

B - Dieta


*O único macro que conto mais ou menos certo é proteína: ao longo de 2020 passei a suplementar com whey e mixes proteícos para garantir um mínimo de 80 gramas diárias dessa fontes em todos os dias, sem contar minha alimentação que inclui frango, ovos (sempre com muitas claras e uma só gema) e lombo de porco.

A ideia é ingerir pouco carboidrato e gordura, mas bastante proteína; salvo no final de semana, quando como bastante carbo. 

 



Refeição 
Macros, Água e Drogas
Outras Drogas

1 - Café da Manhã
(ao acordar) 

Acordo sem apetite e tomo uma mistura das drogas ao lado com água (500ml)

to tomando 60 gramas de whey e/ou mix de proteínas - quando acordo tarde, prefiro almoçar diretamente ao invés de tomar café da manhã.
Nesse último caso, prefiro ingerir essa proteína como ingrediente de um mingau após a janta.


  • Glutamina 10g
  • suco de 1 limão espremido
  • espirulina 2 a 5g
  • 5 a 10 mg de ioimbina
Obs: por um tempo tomei apenas probióticos + água


2 - Almoço
(11:00/11:30)



Na pandemia: 

12:00/13:00 


  • 200-250 g de fonte proteica (peixe, frango etc)

  • 30-60 gramas de carboidrato: arroz ou lentilha ou batata doce ou inhame ou feijão  
  • Não to contando carboidratos ou gorduras, mas to comendo o mínimo disso

  • salada verde e cenoura à vontade

  • Durante a pandemia -  mingau proteico de sobremesa:

2 scoop de whey protein
1 colher de sopa de farelo de aveia (opcional)
1 colher de sopa de pasta de amendoim (opcional)
3 castanhas do pará

1 colher de sopa de chia (opcional)

Após o almoço
  • vitamina C 500mg
  • alcachofra 500mg
  • outros 

Obs: ultimamente tenho tomado isso logo depois de comer e o psyllium tenho ingerido misturado na comida junto com spirulina em pó




3 - Lanche da tarde  
(14:00/14:30)
(15:30/16:00)

  

250ml de água
2 scoop de whey protein ou mix de proteínas (total 60 gramas, o que deve me garantir uns 40 gramas de proteína só nessa refeição)

*vide Obs. 1 ao lado

1 colher de sopa de farelo de aveia (opcional)
10 g de arginina
1 colheres de chá de stevia, salvo se o whey já vem adoçado
6 castanhas do pará
6 g de creatina
limão, abacaxi e gengibre
1 colher de sopa de chia (opcional)

* levo para o trabalho em uma garrafa de aço inox

* durante o trabalho ainda bebo mais 600ml a 1L de água

* levo para o trabalho em uma garrafa de aço inox


No passado colocava tb suplementos que eu não tenha tomado como pré-treino do dia (não treino todo dia), mas aprendi que fica mais gostoso não misturar whey com eles e sim colocá-los em uma garrafa separada e misturá-los com alguma fruta - meu paladar agradece.

Com Whey vai bem algum mix de proteína em pó que já venha adoçado (prefiro sabores como baunilha e morango) e um pouco (um colher de chá) de cacau alcalino em pó, para dar um sabor de "milk shake".

Os suplementos seriam creatina, taurina, beta-alanina, arginina (todos facultativos e a depender do estoque) - também uso suco de limão, abacaxi, morango e/ou gengibre, que, além de saudáveis, retiram o gosto desagradável de alguns suplementos.

4 - Lanche da tarde II
(17:00/17:30)

Na pandemia e meses seguintes: tenho pulado essa refeição + suplementos


2 scoop de whey protein
1 colher de sopa de farelo de aveia (opcional)
5 g de arginina
2 colheres de sopa de xilitol
3 castanhas do pará
250ml de água
2g de creatina
1 colher de sopa de chia (opcional)









Não há

5 - Janta
(20:00/20:30)



  • 200-250 g de fonte proteica ou 5 a 10 claras + 1 gema
  • 30-60 gramas de carboidrato
  • salada verde e cenoura à vontade

  • 500mg tribulus 
  • vit. D3 10.000ui
  • zinco

6 - Ceia
(23:00/23:30)

Na pandemia: tenho pulado essa refeição, mas mantive a suplementação


  • mingau proteico ou 5 a 10 claras + 1 gema - como é a última refeição do dia, é a última oportunidade de ingerir uma dose razoável de proteína de absorção mais lenta, para nutrir-se durante o sono noturno e estar recuperado para o dia seguinte.
  • chá (verde) ou água

Antes de dormir

  • 750-800mg Gaba
  • 1000mg turkesterone
  • 20 a 25mg de policosanol
  • UCII
  • melatonina

 

C - Detalhes





Água


2 L/dia (salvo dia de treino)

no dia de treino tenho naturalmente mais sede e bebo mais


falei disso nesse post

------------------

prefiro almoçar ou jantar de uma vez;
também ajuda: tomar BCAA ou HMB com limão para dar um ânimo logo após o treino ou durante (vide BCAA intra treino)


Uma possível combinação
  • 1 limão espremido
  • 10-20g de BCAA ou
  • 3g de HMB
  • 500 ml de água
  • uma banana ou uma colher de waxy maize


D - Conclusão


Comecei 2020 com 115 quilos. 

Vamos ver como chegarei em dezembro.

Grande abraço!


P.s.: em maio de 2020 já estou com menos de 110kg. A meta é bater 100kg nos próximos meses.

_______________________________________________________________

Sites Consultados
  • https://www.hipertrofia.org/forum/topic/219612-ajuda-dieta-cutting/
  • https://www.hipertrofia.org/forum/topic/168489-dieta-cutting-perdi-15kg/
  • https://www.hipertrofia.org/forum/topic/226752-dieta-cutting-avalia%C3%A7%C3%A3o/
  • https://scantsa.blogspot.com/search/label/Tim%20Ferris
_________________________________________________________________________




Anexo 1 - Vídeos 




Assunto 
Link
Observações 

Top 6 suplementos para perder gordura

1- Termogênico (ênfase na cafeína) 
2- Cardarine 
3- Carlitina 
4- 5 htp 
5- Psyllium 
6- Multivitaminico


10 erros fatais do endomorfo


Retenção de Líquidos
1 diminuir o sal Use sal light Temperos growth
2 Água tomar mais água 4Litros dia
Chá verde, hibisco, e cavalinha, Pode tomar ele em litros Cafeina.
3Atividade física hiit
4Dieta de jejum intermitente
5 sauna
6 ingestão de potássio.
7 vitamina C

Como Perder Gordura Sem Perder Volume | Para Naturais


CUTTING | MANTENHA SUA FORÇA E DISPOSIÇÃO


Top 9 erros no cutting


Top 5 fontes de carboidrato para perder gordura - cutting
Maçã e pêra ( baixo índice glicemico ) Lentilha (micronutrientes ) Feijão preto ( índice glicemico 30) Cenoura (16) Brócolis






12 comentários:

  1. Show Scant, parabéns pelo post.
    Meu organismo tambem odeia emagrecer, venho de familia que todos são parrudos.
    Nauralmente emagrecer é muito dificil pra mim, mas pegar músculo é muito facil...

    Mesmo com a minha vida dinâmica, esse ano, eu ja comecei fazendo um plano de 1 ano de academia . R$50,00/mês.

    Ainda não consegui muito regrar minha vida ja que estou viajando bastante a trabalho e minha faculdade começam agora... Mas acredito que vou me enganjar ja ja.

    Voce ja ouviu falar sobre o Dr. Alair Ribeiro e o Dr. Vitor Azzini.

    Eu acompanho muito os videos deles sobre nutrição e suplementação e indico.

    Um abraço meu camrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita nos benefícios do jejum intermitente?
      pensa em fazer?

      Excluir
    2. Já fiz. Me sentia bem. Parei devido a problemas com ácido úrico.

      Excluir
    3. Joselito, já dei uma olhada nesses canais, mas gosto mais do leandro twin, que tem uma pegada mais ligada a musculação, que pratico

      cara, não to falando para vc me copiar, mas vc tem que ter um esquema/projeto de alimentação ideal para server de parâmetro e teste

      jejum intermitente - Como o Neófito exemplificou, cada um reage de uma maneira, vc tem que se acompanhar e de preferencia fazer exame de sangue de tempos em tempos. eu mesmo fiz poucas vezes e não senti nada

      Excluir
  2. Se vc perguntar o que comi ontem, sequer lembro! rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, então o jeito é planejar o que vai comer hoje ;)

      abs!

      Excluir
  3. Scant, a Spirulina serve para que ? eu já fiz a dieta atkins (cortei carbo) mas acho que é uma dieta muito radical para eu se fazer hoje em dia, cheguei a perder 14 kg em 30 dias certa vez, hoje estou preocupado com a gordura abdominal, tenho 1,83 e 95kg, tenho barriga (parece barriga de choop), não consigo perder a barriga, emagreço todo o resto mas a bendita barriga não some, alguma sugestão? o que eu posso tomar ai para ajudar !

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. spirulina te torna imortal e cura até câncer; brincadeira, claro.
      melhora a saúde em geral e ajuda e emagrecer:
      https://www.puravida.com.br/natural/nutrientes/spirulina/?gclid=CjwKCAiAyeTxBRBvEiwAuM8dnbLSI_eH-4qL6BK69Ef7iuC882lReLl3fj3AWuBxBAPrzviMdnSa0BoC7RgQAvD_BwE


      https://www.gsuplementos.com.br/conteudo/como-tomar/como-tomar-spirulina/

      "não consigo perder a barriga, emagreço todo o resto mas a bendita barriga não some, alguma sugestão? o que eu posso tomar ai para ajudar !" - fazer dieta, malhar, correr, nadar andar de bicicleta

      dieta: 6x semana e tente low carb
      atividade física 3X semana
      drogas - pesquise. as que uso hoje estão no post
      médico: procure endocrinologista
      youtube gratuito: leandro twin


      se der certo, comenta aqui
      se der errado, continue tentando

      Excluir
  4. Interessante, eu não cuido muito da alimentação, mas tento evitar comer demais... achei curioso isso aqui: " engov para proteção gástrica por causa da cafeína", nunca tinha ouvido falar nisso... Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem eu.
      quem me indicou foi o Fred do canal treino pesado, mas uso doses muito mais baixas de cafeína que a maioria usaria nesse tipo de dieta

      Excluir
  5. Realmente é possível fazer receitas para secar em 30 dias?
    https://go.hotmart.com/E40462308P

    ResponderExcluir

Memento mori...carpe diem!