[Animação] Amon Saga (1986)














Introdução 



Amon é um jovem espadachim que perdera sua mãe para Valhiss (um vilão sanguinário com cara de vampiro) ainda criança, anos mais tarde ele procura o assassino de sua mãe para poder vingar-se. 
Quando finalmente está perto de se encontrar com Valhiss, que está em busca de um tesouro mágico de poder imensurável,  Amon  tem sua atenção desviada para a princesa Lichia (gostosa e peituda), filha do rei Darai Sem, que foi recentemente sequestrada pelos capangas de Valhiss.
Com a ajuda de novos aliados, Amon enfrentará Valhiss em um clima tenso que antecede uma guerra total que pode ser desencadeada pelas circunstâncias do sequestro da princesa.


Essa animação é pouco lembrada em terras tupiniquins e tem todos os elemento do gênero espada e magia que um fã poderia querer.


Por que ver?



  • Pelo designer de Yoshitaka Amano,

    Amano trabalhou nas ilustrações para Vampire Hunter D e Final Fantasy - A série de videogames, além de ter reputação suficiente para trabalhar com artistas como Neil Gaiman no Ocidente, criou uma adaptação ilustrativa de A flauta mágica de Wolfgang Amadeus Mozart e vive uma carreira em que seu trabalho é mostrado em galerias.

  • Pela estória clássica de um gênero que consagrou Conan e outros personagens.

  • Pela diversão de assistir uma obra japonesa obscura, hehe


Conclusão 



Não tem como dizer que é uma animação incrível, mas cumpre seu papel de divertimento barato.

Destaque para a "tartaruga" gigante que pode carregar uma cidade nas costas e para os vilões que são maus pra caramba. Tem umas cenas safadinhas, mas nada demais.

Recomendo com as ressalvas acima.

Grande abraço!




___________________________________________________

2 comentários:

Memento mori...carpe diem!