[Lista] Hellboy : Uma Franquia Infernal










Introdução






Mignola Novamente. 





Comecei a ler hellboy há mais de uma década por meio de scans. Quando foi publicado aqui no Brasil não tinha dinheiro para comprar os quadrinhos e hoje não tenho espaço na estante se fosse adquirir tudo que li.





Há livros (romances) do personagem que nunca foram lançados no Brasil. 
Há versões em videogame: joguei alguma coisa, mas nada que pareça imperdível.








Quadrinhos






É  o que há de melhor. De tudo isso, acho que li até o item 14 ou 15.






  1. - Hellboy: Ed. Histórica #1: Sementes da Destruição (Seed of Destruction) 

  2. - Hellboy: Ed. Histórica #2: O Despertar do Demônio (Wake the Devil) 

  3. - Hellboy: Ed. Histórica #3: O Caixão Acorrentado (The Corpse, The Chained Coffin and Others, The Wolfs of Saint August, Almost Colossus) 

  4. - Hellboy: Ed. Histórica #4: A Mão Direita da Perdição (The Right Hand of Doom) 

  5. - Hellboy: Ed. Histórica #5: Máscaras e Monstros (Batman/Hellboy/Starman, Ghost/ Hellboy) 

  6. - Hellboy: Ed. Histórica #6: O Verme Vencedor (Conqueror Worm) 

  7. - Paragens Exóticas (The Third Wish, The Island, Strange Places) 

  8. - A Capela de Moloch & O Vigarista (The Crooked Man and Others) 

  9. - A Feiticeira Troll (The Troll Witch and Others)

  10. - O Clamor das Trevas (Darkness Calls) 

  11. - Caçada Selvagem (The Wild Hunt) 

  12. - A Casa dos Mortos-Vivos (The Midnight Circus, Being Human) 

  13. - Tormenta e Fúria (The Storm and the Fury)

  14.  - A Noiva do Demônio (Hellboy in Mexico, The Bride of Hell and Others) 

  15. - Hellboy no Inferno (Hellboy in Hell: The Descent) 

  16. - Hellboy in Hell: A Death Card 

  17. - Into the Silent Sea  








Filmes 



Vi todos. O filme de 2019 é um reboot e não se encaixa bem na cronologia dos anteriores, mas poderia se passar antes do filme de 2004 com adaptações.



  • Hellboy (2019)

  • Hellboy II: O Exército Dourado (2008)

  • Hellboy (2004)








Animações 



Boas animações, mas nada excepcional.




  • A espada das tempestades (2006)

  • Sangue e ferro (2007)












Conclusão





Uma franquia divertida pacas.





Destaque para a última adaptação para o cinema, que carrega cenas bem sombrias.





Recomendo.







6 comentários:

  1. Comecei a ler bem por acaso. Havia comprado uma EH em loja física e adorei. Aí fui comprando outras e outras. Adoro o personagem e gosto bastante da atmosfera de Mignola. Mas, há anos, não compro mais nada. Também não tenho mais muito espaço para guardar nada e estou economizando. Chega de gastar tanto com papel. Quanto aos filmes, só gosto do primeirão. Comecei a ver uma animação a achei sem graça... Felizmente há quase tudo em scans para se ler.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o filme de 2019 ficou razoável, pena que o protagonista tenha a mesma personalidade que Thor e o aquaman
      pelo menos visualmente tem cenas dignas do apocalipse
      Deus salve os scans

      abs!

      Excluir
  2. Eu tenho algumas HQs do Hellboy e são simplesmente animais. To namorando a possibilidade de comprar os encardenardos que saíram pela Mythos, mas os preços me afastam um pouco, mesmo ciente da qualidade. Vou ver se pego uns scans dos quadrinhos que você listou.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. scans sao a melhor opção e nao ocupam espaço

      ouvi falar que os omnibus americanos são mais bem feito que os nacionais

      se o barreira do idioma nao for problema, talvez seja uma boa opção

      abs!

      Excluir
  3. Taí um quadrinhos (ou quadrinhos) que eu ainda não senti aquele "feeling" pra ler, sabe?
    Eu sei que é bom e preciso dar essa chance a mim mesmo de apreciá-la. Quanto aos filmes, gostei da primeira duologia, porém estou cético quanto ao mais recente devido à muitas críticas negativas. Pretendo assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, tem vários gibis top que nunca tenho vontade de ler
      mas como é uma questão de prazer não tem problema
      tb gostei dos filmes
      criticas são subjetivas, apenas divirta-se

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!