[Lista] 500 Essential Anime Movies (2008): A - parte 1


A Dog Of Flanders







visto, feito para chorar

merecia dar uma olhada no romance que deu origem e em eventual mangá

A Tree Of Palme 


falta ver - sem versão nacional

mas consegui tirar legenda do youtube e achar a animação em inglês





   - sem versão nacional


----------------


   

- com versão feita por fansub .

boa animação de comédia

minha


Ad Police: The Man Who Biles Hrs Tongue  



visto 

ciberpunk clássico




minha

Ad Police: The Phantom Woman



visto 

bem legal




minha

Ad Police: The Ripper 



visto 

um bom ciberpunk




minha

Adieu Galaxy Express 999



assistindo, descobri que na verdade a história se desenrola em uma trilogia e até agora só via a primeira animação (Ginga Tetsudou 999).





  - sem versão nacional



 - erótico 






---




vi muito tempo atrás

animação top

merecia uma revistada e uma olhada no mangá



Existem também duas versões para videogame, que ainda não joguei

minha



Ah! My Goddess: The Movie



achei, falta assistir



Chegou a passar na TV paga



Ai City 



visto

muito doido e difícil de compreender sem ler algumas resenhas primeiro



saiu no no Brasil em VHS



Air In Summer



achei, falta assistir



como é um romance/drama, resolvi pular por enquanto





Air: The Movie 



achei, falta assistir



como é um romance/drama, resolvi pular por enquanto




Akai Hayate  



visto

bem legal: bom visual, ainda que o roteiro seja fraco




minha



Akira 



visto duas vezes

um clássico que dispensa comentários



saiu no Brasil em VHS, DVD, Bluray (tenho) e no Netflix


Alien Nine   



visto, acho que deveria dar uma lida no mangá para entender melhor esse universo louco:

muito criativo






minha

boa estória de comédia: bem escrachado

Amon Saga  



visto

boa estória no estilo espada e magia - pra quem já conhece Conan, o Bárbaro e Crônicas de Lankhmar: Aventuras de Fafhrd & Gatuno, fica interessante fazer comparações.




minha


Angel Sanctuary  



visto

boa estória de amor e aventura com mistura de elementos  teologia judaico-cristã.



valeria apena dar uma olhada no mangá, que já saiu no Brasil em 40 volumes




minha


Angelium    

- sem versão nacional





Angel's Egg



visto, merecia uma reprise daqui a alguns anos

é uma animação aberta e difícil de interpretar.

realmente um belo clássico




minha


  """"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

2 comentários:

  1. Postagem bacana e com esses links, melhor ainda para explorar com calma. Ando em falta com animes. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem muita animação boa que não é comentada pq não dá mais lucro

      se não fosse a comunidade de fãs, eu não acharia 90% do que encontrei

      esse formato foi o mais prático, dada as limitações do blogger, que encontrei para fazer uma lista em ordem lógica/alfabética desses universos perdidos

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!