[Jogos] Nintendo Game Cube (2001)








Image by WikiImages from Pixabay 









Introdução







Nessa pandemia pude me reaproximar dos jogos da Nintendo depois de um longo tempo lidando com a Sony.





O NGC foi lançado paralelamente ao Playstation 2 (PS2), o que explica seu esquecimento, pois era muito mais caro na época.








Emulação 






Essa aproximação foi graças ao emulador Dolphin, que permite que qualquer PC rode os jogos do console. Fiquei impressionado com a qualidade e interface desse programa: bastante prática e até intuitiva.





Muita gente opta por comprar o Nintendo Wii, que é o console de geração seguinte do mesmo fabricante apenas para ter acesso "gratuito" a biblioteca do NGC. Eu optei pela emulação para economizar espaço, cabos, conexões e dinheiro.










Biblioteca






Com cerca de 600 jogos, o NGC atende a todos os gostos (vide vídeo abaixo).





Para quem gosta do PS2 é uma mão na roda, pois alguns jogos foram lançados para ambos os consoles, o que aumenta a facilidade de encontrar, emular e jogar o título desejado.
















Conclusão




Um console versátil, com uma linda biblioteca e que pode ser encontrado por baixo preço ou mesmo emulado em um PC ou no console Wii, com grande margem de segurança



Recomendado para os amantes de jogos eletrônicos.



Grande abraço!






___________________________________________________







2 comentários:

  1. Esse console é a cara da Nintendo.

    Jogue bastante. Tive q dar uma pausa para cuidar de porcos, galinhas e ver como anda a roça da sogra. Mas realmente eh um ótimo passatempo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem muita coisa na nintendo que nunca dei atenção, afinal ela é cara demais para o padrão nacional, mas ele tem muita coisa exclusiva e acima da média

      "cuidar de porcos, galinhas e ver como anda a roça" se tiver paciencia, faz um relato das lições aprendidas no labor rural

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!