[Anime] Vinland Saga (2019)

 



Intro


"Vinland Saga é uma série de mangá escrita e ilustrada por Makoto Yukimura (Planetes).  

Por mil anos, os vikings ganharam bastante nome e reputação como as famílias mais fortes, com sede de violência. Thorfinn, o filho de um dos maiores guerreiros dos vikings, passa sua infância em um campo de batalha, aprimorando suas habilidades em sua aventura para redimir sua vingança mais desejada depois que seu pai foi assassinado. 


O título, Vinland Saga, seria uma associação com Vinlândia como descrito em duas sagas nórdicas. Vinland Saga é, entretanto, ambientado na região de Danelaw no início do século XI, e mostra os invasores dinamarqueses da Inglaterra comumente conhecidos como Vikings. A história combina uma dramatização do rei Canuto, o Grande em ascensão histórica ao poder com uma trama de vingança centrada no explorador histórico Thorfinn, o filho de um ex-guerreiro assassinado. A apresentação e estilo da série tem sido comparado pelos críticos para os segmentos de forma mais realista aterrada do mangá clássico de Kentaro Miura, Berserk". (Malkav)


Vale a pena?

Comecei a primeira temporada sem grandes esperanças, pois tudo parecia cliché; mas no decorrer da estória os eventos começaram a surpreender: personagens ficaram mais humanos e até mais inteligentes do que eu esperaria. Isso normalmente não aconteceria em uma animação ocidental, mas os japas são os caras. 

O final da primeira temporada ficou bom demais, fora que a série não economiza em mostrar as barbáries da época.

Vale muito a pena.



Conclusão

Recomendo.

Muito Top.

Grande abraço!

_______________________________________________________________

  • Categoria : Série
  • Episódios : 24
  • Ano : 2019
  • Criador Original : Makoto Yukimura
  • Diretor : Shuhei Yabuta
  • Estúdio : Wit Studio
  • Duração : 24 min

2 comentários:

  1. "mas os japas são os caras"

    É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são mesmo, conseguem pegar um tema batido como esse e ainda deixar emocionante sem vulgarizar

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!