organize-se e vá viver sua vida

14 janeiro, 2022

[Gibi] Conan: O Libertador (2016)

 



Intro


"Nascido em pleno campo de batalha, Conan é o primogênito de um ferreiro com uma mulher de puro sangue cimeiro. Um futuro guerreiro, ladrão, pirata, mercenário, soldado, batedor avançado e soberano da Aquilônia, o maior reino da fictícia Era Hiboriana. Eis a trajetória de vida de um herói bárbaro criado em 1932 pelo escritor Robert Ervin Howard. O apogeu da vida de Conan, obviamente, é a conquista de seu sonhado trono. Uma saga emocionante, da qual fazem parte aventuras espetaculares apresentadas pela primeira vez na clássica coleção The Savage Sword of Conan (A Espada Selvagem de Conan), certamente uma das mais célebres publicações da história dos quadrinhos. É essa emocionante epopeia, este caprichadíssimo álbum de luxo idealizado para agradar tanto o mais exigente conanmaníaco quanto qualquer admirador de quadrinhos de alto nível. Neste volume, histórias originalmente publicadas em períodos distintos podem ser apreciadas em sequência direta, envolvendo profundamente o leitor em tramas empolgantes, repletas de aventura e fantasia, romance e traição, guerra e terror. Como atração especial, incluímos um caderno em cores, no qual reunimos as belíssimas artes de capa produzidas por Earl Norem, John Buscema, Nestor Redondo, Joe Jusko e os brasileiros João Silveira e Ricardo Riamonde."(Sinopse)




Por que ter na estante?


"Conheci" Conan ainda na época da editora abril, lendo a "espada selvagem de conan". Desde então li muita coisa do personagem e quase tudo que a editora abril chegou a publicar.

Isso porque meu irmão mais velho adorava o bárbaro e colecionava tudo que saía nos anos 90.

Dessa forma, ter essa edição na estante é apenas uma forma de fechar com chave de ouro um ciclo de leitura, já que não tenho e bem pretendo ter mais nada físico do personagem, que já teve seus tempos áureos em décadas passadas nas mãos de talentosos escritores e desenhistas.


Congênere

Conclusão


Enfim, excelente edição pra colecionadores com todas as frescuras de praxe; mas se vc não tiver dinheiro, basta ler os scans do que saiu pela editora abril.

Recomendo esse físico.

Grande abraço!






___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário