[Charge] Coleção Quino: Checklist e Impressões










Introdução




Atualizado em 14/11/2017




Já faz um tempo que tenho feito essa coleção de charges do Quino que saiu pela Martins Fontes na década de 2000. Já tenho dez dessa coleção e ela é bem legal, pois tem charges com percepções bastante inteligentes e recheadas de críticas sociais.




Os livros tem algo em torno de 120 páginas, em brochura e formato grande (27,4 x 19,6 x 0,8 cm).









Checklist






Nem todos os livros do quino foram publicados no Brasil, como pode se ver na página do autor, mas os que foram seguem nessa lista:







  1. Que Presente Inapresentável! (2010)

  2. Humanos Nascemos (2010)

  3. Quinoterapia (2004)

  4. Deixem-Me Inventar (2005)

  5. Sim, Amor (2005)

  6. Cada Um No Seu Lugar (2005)

  7. Bem, Obrigado. E Você? (2004)

  8. Não Fui Eu! (2003)

  9. Que Gente Má! (2003)

  10. Quanta Bondade! (2004)

  11. Potentes, Prepotentes E Impotentes (2003)









Charges Selecionadas






Selecionei algumas das charges. Clique para ampliar.
















Conclusão






Se você gosta de dar risadinhas e de charges, esses livros são imperdíveis.



Grande abraço!






______________________________________________________






Sites Consultados






  • http://www.guiadosquadrinhos.com/artista/trabalhos-de/quino/812

  • http://www.quino.com.ar/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!