[Gibi] "Vó" de Jean Galvão (2010)








Quadrinho nacional não é meu forte e admito que ainda tenho um pouco de preconceito. Essa edição comprei por acaso pelo preço baixo numa época em que comprava quadrinhos muito mais por impulso do que por outra coisa. 



Acho que é a tendência humana de tentar preencher o vazio existencial com bens materiais.





Sobre o gibi da finada editora Barba Negra, chama atenção a sensibilidade do autor que mesmo fazendo piada com essa fase da vida pela qual passaremos (se não morrermos antes), consegue mostrar a solidão da vida do idoso.



Além disso, as tiras são muito criativas. Segundo o Autor:



"Então, o livro chama-se “Vó”. Há uns cinco anos eu fazia tirinhas diárias para o Jornal do Brasil, e eu tinha uma personagem que era uma velhinha, uma vó; e eu quis faze-la como as que eu conheci de verdade. Ela não é uma vó igual as de desenho animado, ela é simplesmente uma velhinha frágil, encanada, meio deprimida e enfim, esse universo delas. E acabou dando certo, foi o personagem que mais fez sucesso."(Fonte: Blog do Rafael Rocha, link abaixo)

Enfim, fica a dica: quadrinho nota 9.0 em todos os quesitos.


Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!