organize-se e vá viver sua vida

18 setembro, 2019

[Filme] Sentidos do Amor (2011)









Para quem é fã de Eva Green, não faltarão cenas compensadoras. Pessoalmente vi o filme pq é um dos poucos de ficção científica que não assisti nos últimos anos (devo ter passado batido por causa do título nacional).





Conforme explica Beatriz C. Ribeiro :





Sentidos do Amor conta a história de duas pessoas de personalidades muito diferentes que se apaixonam durante um episódio em que, nos quatro cantos da Terra, uma misteriosa epidemia vai se espalhando. No começo, as pessoas têm uma repentina crise de angústia, seguida da perda do olfato. Depois, um surto de desespero e uma fome descabida introduzem a perda de mais um sentido: o paladar. Num momento de fúria, as pessoas perdem, então, a audição. Por fim, com o cenário mundial devastado, o último surto psicológico mergulha as pessoas num sentimento de paz, perdão, amor, e então elas perdem a visão. É nesse contexto que a cética epidemiologista Susan (Eva Green) e o chefe de cozinha bon vivant Michael (Ewan McGregor) aprendem, juntos, a se compartilhar e a lidar com a luta diária pela continuidade da vida.



O filme é de romance/drama (dá pra ver com a mulher/namorada/esposa) com pitadas de filosofia e ficção científica. Muito bom não ter zumbis (estou farto deles). Nota 7.0!








Enfim, recomendo.








Grande abraço!






_____________________________________________





Fontes consultadas:






  • http://pautadupla.blogspot.com.br/2012/05/resenha-do-filme-sentidos-do-amor.html










Post atualizado em 20/05/2018

2 comentários:

  1. Ou seja: a vida vira uma bosta. Mas enquanto estão fodendo, dá para suportar. Este é o ser humano...

    Vai pra minha lista. Deveras, pelo título, parece um romance romântico.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem amor não dá para suportar as mazelas da vida ;)
      é bem romântico, mas pelo menos é sci-fi

      abs!

      Excluir