[UsCloser] Importação de Mercadorias (2019)





Introdução 


Um coisa que sempre despertou minha curiosidade foi a importação.


Certos bens só podem ser adquiridos por esse meio e, apesar de toda burocracia tributária estatal, quando você escolhe bem a mercadoria e o fornecedor, compensa.


Recentemente, testei um serviço de redirecionamento de mercadorias (US Closer), que tem uma ideia simples:



Pela internet, faço uma compra em um site estrangeiro e peço para entregar no endereço da US Closer. Quando ela recebe, me comunica por e-mail e tenho 60 dias para solicitar que ela mande para minha casa a mercadoria recebida, desde que eu pague despesas de frete e administrativas. Se eu comprar mais alguma coisa e mandar para eles, esse prazo é renovado e pode ser renovados por meses ou anos, desde que continue a utilizar o serviço.


Minha experiência 



Usei esse serviço ao longo de 2019 que fiz diversas pequenas compras na Amazon americana. Quando acreditei que já tinha tudo que precisava, paguei as tarifas da US Closer por boleto.  Logo em seguida, ela enviou as mercadorias em uma única caixa para o Brasil. 

O site do redirecionador é muito prático e educativo. Todas as compras são fotografadas quando chegam e você pode acompanhar tudo do computador da sua casa.


Dias depois recebi um e-mail da RFB dizendo que tinha que pagar imposto de importação pelo site dos correios (já era cadastrado lá). Paguei o tributo com o cartão de crédito e poucos dias depois chegou a caixa lá casa. 



Creio que processo todo demorou em torno de 1 mês. Recebi todos os meus itens intactos e bem embalados.


Conclusão 


Importar para quem tem dinheiro é fácil e com serviço de redirecionamento de mercadorias é bastante cômodo, ainda que demore um pouco.


Recomendo esse fornecedor.

Grande abraço!

P.s.: Importar não é normalmente necessário. Eventualmente algum produto pode ser tão interessante ao ponto de se submeter à burocracia estatal e ao risco de ser tributado para adquiri-lo.
Além disso, o serviço de redirecionamento nem sempre é necessário, pois várias lojas americanas, chinesas etc entregam diretamente no Brasil. Ainda que essas lojas sejam uma minoria, elas oferecem milhares de opções.
Há ainda a opção de comprar produtos importados de importadores, como por exemplo a Amazon nacional e o Mercado livre: com sorte é possível encontrar produtos até mais baratos do que se você tivesse importado, levando em consideração os custos de frete e o câmbio. - Importar deve ser a última opção.



Caixa aberta com minhas tralhas devidamente embaladas

6 comentários:

  1. A governo anda de olho nos vídeos que a uscloser ficou divulgando e ensinando a "driblar" a receita. As chances de taxar aumentaram um pouco. Isso são relatos do grupo deles. Minha experiência maior é com sites da China

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. taxar faz parte desse jogo de gato e rato: nem drogas o governo consegue controlar, imagina produtos lícitos

      abs!

      Excluir
  2. Cara, que ótima sugestão. Ando de olho em livros da Amazon gringa. Acho que me arriscarei.

    Collor ajudou muito na abertura de mercado. Eu era guri e recordo disso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já encomendei livros da amazon gringa direto de vendedores
      a melhor parte é a não tributação deles
      nesse caso, normalmente, nem precisa da us closer, mas se quiser usar fica a seu critério
      esse artigo elenca outras opções q ainda não usei
      https://aprendaimportarfacilmente.com.br/9-melhores-sites-para-importar-livros/

      abs

      Excluir
    2. Já pensei em fazer isso e fiquei com medo...

      Excluir
    3. tem sempre o risco de alguma encomenda "sumir" no trajeto e ficarmos imersos na burocracia (cobrar o seguro da mercadoria se houver, cobrar a responsabilidade dos correios etc)
      se o livro for caro, talvez seja conveniente usar o redirecionamento

      Excluir

Memento mori...carpe diem!