[Drogas] Ioimbina

Photo by JESHOOTS.com from Pexels



1 - Introdução



Ela pode ajudar.


Baixo colaterais, baixo custo e eficaz para ajudar na perda de gordura. 


2 - Minha Experiência  


Já usei algumas vezes meses atrás e voltei a usar recentemente de modo regular. 

Até agora sem problemas e no geral me dá mais disposição, semelhante a cafeína MAASS não pode abusar.

3 - Custo Financeiro


É um suplemento barato: cerca de 30 reais por 60 cápsulas de 5mg.


4 - Opinião de especialista


Segundo Caio Bottura:


"Por ser um estimulante muitas pessoas têm efeitos colaterais indesejados, se você é sensível a cafeína ou outros estimulantes comece com uma dosagem baixa e descubra sua tolerância. 
A dosagem ideal da ioimbina é de 0,2 mg/kg e seus efeitos são elevados quando combinados com a cafeína (cerca de 200mg). (...). E vale ressaltar também que no Brasil a ioimbina não pode ser comercializada na forma de suplementos, mas pode ser encontrada em farmácias de manipulação e pode ser manipulada com valores desejados pelo cliente."


Segundo Lyle McDonald (2015):


Embora não seja um verdadeiro termogênico, a ioimbina ainda é importante para a perda de gordura, pois bloqueia os incômodos receptores alfa-2 em gordura teimosa. A ioimbina tende a aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial e combiná-la com efedrina pode causar um duplo golpe (veja abaixo). Muitos ainda pensam que a ioimbina afeta a testosterona porque dá tesão nas pessoas, mas isso é apenas uma coisa de fluxo de sangue.

 

A ioimbina é dosada em 0,2 mg/kg, então um levantador de 180 libras/81 kg precisaria de 16 mg. Ioimbina HCL (a versão da droga que tem menos efeitos colaterais do que o herbal) vem em comprimidos de 2,5 mg, de modo que seriam 7 comprimidos para o nosso levantador de 180 libras. Cafeína ajuda de claro, mas a ioimbina é completamente inativada pela insulina e deve ser usada em jejum (idealmente antes do cardio para ajudar a queimar o calorias). A ioimbina NÃO deve ser usada por qualquer pessoa com propensão a ataques de ansiedade, pois, especialmente em altas doses, pode acioná-los (os pesquisadores realmente usam ioimbina para pesquisar ataques de ansiedade)


5 - Conclusão


Tome ou não por sua própria conta e risco.

Grande abraço!


 ____________________________________________________









11 comentários:

  1. Por falar em drogas estou utilizando melatonina a quase dois meses. Como falei com vc nos posts passados, apesar de ser um gato estava com uns probleminhas pra dormir a noite.
    Pedi pelo zoom chegou por uns 60 reais aquela da optimum nutrition.

    Inicialmente o produto quase não dá sono algum, mas faz bastante efeito enquanto estou dormindo. Praticamente toda vez que tomo acabo sonhando com algo. Cheguei a ter 3 sonos em uma unica noite. E realmente ajuda muito a melhorar a qualidade do sono. Acordo disposto e sem nenhuma vontade de voltar a dormir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom razoavel

      fico feliz que tenha funcionado pra vc tb

      quando a pandemia acabar e as coisas voltarem ao normal, pensa na iherb
      a da oficial tb funciona (tomei)

      abs!

      Excluir
  2. "Tome ou não por sua própria conta e risco" Ponto

    De minha parte, mantenho um pé atrás com termogênico.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada um reage de maneira diferente - cautela é sempre importante e começar com doses baixas ajuda,

      pra quem tá acostumado com cafeína, essa droga é pouca coisa; ioimbina é um dos mais fracos e seguros

      abs!


      Excluir
  3. Próximo post do Scant: "Cocaína/heroína - Já usei algumas vezes meses atrás..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hervinha de leve kkkk

      Excluir
    2. "Cocaína/heroína" - só usaria se fosse seguro. parece quase impossível tornar seguro o uso disso. são tão eficientes que viciam (ainda que a cocaína não vicie tão rápido...)

      o ser humano não foi feito pra sentir doses tão altas de prazer; buga o cérebro na hora do pobre macaco que confunde a experiência com algo transcendente/divino.

      mas do jeito que a coisas andam no brasil, em breve teremos cocaína vendida a quilo na padaria, enquanto que café e cigarro serão proibidos pelos males que podem causar.

      abs!

      Excluir
    3. ps - pra quem curte história da drogas, tem esse site:
      http://plagueofstrength.com/

      até índio americano usava drogas naturais estimulante sinistras, semelhante cafeina, mas muito muito mais forte

      Excluir
    4. Na Islândia já é proibido fumar para nascidos após 2008

      Excluir
  4. "(a versão da droga que tem menos efeitos colaterais do que o herbal)" Não sabia que ioimbina era uma planta. Talvez seja um desses chás alucinógenos hehehehe. Eu nunca usei esse suplemento, sempre me mantendo na máxima de no máximo whey e creatina, na maior parte do tempo.
    Assim como o gato preto acima, também venho utilizando melatonina para dormir. Tenho muitos problemas de insônia e, vez ou outra, me pego dormindo muito pouco e muito mal. O único contra da melatonina, no meu caso, é que, vez ou outra acordo com uma baita dor de cabeça. Não fui procurar motivos, quando acontece passo um ou dois dias sem utilizar, mas já percebi que quando não consigo dormir direito, nos dias em que tomo ela, sinto mais o efeito da dor de cabeça. Pensei em usar gaba para experimentar, meu maior medo em adicionar suplementos é acabar igual um velho de 80 anos, tomando cartilha de remédio diária hehehehe.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " ioimbina era uma planta" cara, já ouvi falar (boatos não confirmados) em casos de morte de quem usou a planta original para fazer chá, mas errou na dose

      melatonina = diminui a dose
      testa essa:
      https://www.gsuplementos.com.br/melatonina-021mg-200comp-growth-supplements

      "meu maior medo em adicionar suplementos é acabar igual um velho de 80 anos, tomando cartilha de remédio" eu já estou assim

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!