Galeria Visual do Blog




Antiga capa do blog.





Introdução 






Uma imagem vale por muitas palavras.






Com a tecnologia podemos usar facilmente imagens para reflexão e não somente a palavra escrita.








E se você pudesse fazer um mosaico com as imagens da sua vida? Como ele seria? O que ele diria de você?






Usando uma rede social, reuni grande partes das imagens que passaram por meus blogs desde 2014. 


A maioria delas foi retirada da web, mas há muitas que criei ao longo dos anos.









Onde encontrar?








  • na página na parte superior do blog.









Conclusão






O resultado é um mosaico com as figurinhas que fizeram passaram pela cabeça do blogueiro.





Grande abraço!





P.s.: Esse post deveria ter saído em 2019, depois que upei todas as fotos para o  flickr (com praticamente todas as imagens utilizadas nos posts de 2014 a 2018), o flickr limitou o número de fotos que poderiam ser armazenadas de modo gratuito. Então essa ideia ficou no limbo até eu ter paciência para configurar um conta no Tumblr, que agora conta com a maioria das imagens antigas (ainda estou postando) e as novas que vou postando no Instagram, que automaticamente publica também no Tumblr.


_________________________________________________________________






  • https://productforums.google.com/forum/#!topic/photos-pt/fRVaBI5WR-Y;context-place=topicsearchin/photos-pt/fotos$20blogger


4 comentários:

  1. Meu caro e jovem Scant, as imagens (algumas são incríveis!) confirmam a impressão que eu tive de você logo de cara: você é extremamente organizado! Fiquei surpreso com aquelas caixas filmadas. Qual é a manha disso? Outra coisa que me impressionou foram os livros para concursos. Fiquei me perguntando se o tempo gasto em sua leitura não teria sido melhor aproveitado no estudo das matérias do(s) concurso(s) que pretendia fazer. A propósito disso, não sei se é uma boa dica, mas funcionou com um dos meus filhos. Ele estudou em escola pública a vida toda e quando chegou a época de vestibular, resolveu fazer medicina. Aquilo me pareceu uma loucura, pois pagar universidade particular estava fora de cogitação e o curso na UFMG era (é) o mais concorrido, o curso onde o "sarrafo" é mais alto. Não se abalou. Claro que tivemos que pagar cursinho, essas coias, mas ele encarou. Tentou quatro vezes. Só na terceira vez conseguiu pontuação para fazer a segunda etapa. Perguntei a ele se não queria fazer outro curso e ele respondeu que tentaria mais uma vez. Por precaução, fez vestibular em faculdades particulares para cursos mais em conta (R$). Passou em todos e também em medicina. Foi uma sensação incrível. Aí perguntei qual era seu segredo e ele disse "oito horas de estudo por dia, lazer e namoro nos fins de semana". Nos concursos o "sarrafo" talvez esteja em níveis de olimpíadas, mas fica a história. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ""oito horas de estudo por dia, lazer e namoro nos fins de semana"" - tarbalho duro faz milagres
      isso não é muito comentado pq não dá pra vender "trabalho duro", isso vem de dentro
      deve ter dado um baita orgulho

      Excluir
  2. Esqueci de dizer: tenho quase certeza de que meu filho mais velho e você provavelmente seriam amigos caso se conhecessem, pois são muito parecidos (ele e minha nora são fanáticos pela série Star Wars, já fizeram muito cosplay, têm fantasia de storm trooper, etc.).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar de ser um amante solitário da cultura pop, admiro outros nerds,
      já tive o prazer de dialogar sobre leituras em comum
      é bem legal

      Excluir

Memento mori...carpe diem!