[Doc] Jim e Andy (2017)




Introdução 


Esse documentário dirigido por Chris Smith  segue o ator Jim Carrey enquanto se prepara para reviver Andy Kaufman (comediante falecido) no filme de 1999, Man on the Moon, dirigido por Milos Forman (ainda não vi).


O fato incomum é que Carrey optou permanecer, em regra, incoporando o personagem de Kaufman; ou seja: ele interpretaria Andy Kaufman e outros personagens criados por Andy por período indeterminado, podendo ser "24 horas" por dia ou em momento aleatórios fora e dentro do set de filmagem.
Na prática isso gerou situações cômicas e até brigas com a equipe de estúdio e pessoas que nem relação com o filme tinham.  


Bons momentos


 .. E não é apenas show business. É Wall Street, está em qualquer lugar. Você vai ao escritório e veste uma roupa de macaco, e age de uma certa maneira, diz uma certa coisa e às vezes mente por entre os dentes, e faz o que precisa para parecer um vencedor, sabe.

E em algum momento da sua vida, você precisa dizer: "Eu não ligo para o que parece." Você sabe, "eu encontrei o buraco na psique e estou passando, e vou enfrentar o abismo de não saber se isso vai me fazer ficar bem com todo mundo ou não", sabia?


Conclusão 



Enfim, para os fãs do trabalho de Carrey é uma rica oportunidade vê-lo imerso em um personagem, independente das consequências psicológicas e até físicas.


Recomendo.

Grande abraço!


_____________________________________________


3 comentários:

  1. Oi, Scant. Vi esse doc na grade da Netflix há tempos e não o assisti. É que desconheço o trabalho de Andy Kaufman (embora sua fama o precedesse) e não vi o filme com o Jim. Sobre as loucurinhas do Jim, acho que não precisou de muito esforço para isso. O cara é pinéu. E pinéu de uma forma triste, nem um pouco cômica. Ao menos é o que sua imagem pública nos repassa. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é foi ficando cada vez mais doido

      pelo menos virou pintor e tá tentando suportar a depressão enquanto cria

      "Andy Kaufman" - a menos que a netflix lance os filmes/seriados antigos, ficará eternamente no limbo pra mim

      abs!

      Excluir
    2. Enquanto ele não cagar na mão e arremessar nas telas, está valendo.

      Excluir

Memento mori...carpe diem!