[Vertigo] Crime e Castigo (1998)

 



Jimmy Kavanagh é um ex-criminoso que está tentando criar seus dois filhos, após a morte de Sarah, sua esposa.
Mas quando dois ex-presidiários aparecem na sua porta histéricos de medo, Jimmy percebe que não pode escapar de seu violento passado quando Stein, um assassino psicopata e implacável inimigo sai da prisão em busca de vingança. Habilidoso e cruel, o criminoso consegue entrar no quarto de Rachel... deixando um recado macabro dizendo que poderá voltar quando quiser.

não que a estória seja ruim, mas não chega a ser excelente.

Claro que tem bons momentos e o  vilão é um pouco tedioso porque ele é simplesmente bom demais: prevê tudo, não é surpreendido, não tem fraquezas, quase uma força da natureza.

Acho que o melhor da estória é o protagonista: ex-bandido, pai dedicado que ficou viúvo e tem que cuidar de dois filhos e ainda vai ter que se defender de Stein enquanto tenta evitar a polícia. Mais humano impossível.

Depois que li, fui perceber que tinha sido escrito por Garth Ennis.  Não é o melhor que ele escreveu. Gosto muito fase do Justiceiro escrita por ele. Talvez a melhor de todas.

Enfim,  se não fosse do auge do selo Vertigo (anos 90), diria que é uma ótima estória, e hoje seria melhor que 80% do que sai por aí, mas como saiu nos anos 90 merece apenas a tenção de curiosos.

Grande abraço! 

_______________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!