[Animação] Brave Story (2006)

 


Intro

"Brave Story é um romance de fantasia japonesa escrita por Miyuki Miyabe. Ela foi publicada em vários jornais regionais, entre as 11 novembro de 1999 e 13 de fevereiro, 2001 antes de ser publicado em dois volumes de capa dura pela Kadokawa Shoten em março de 2003. A história do romance decorre com uma aluna, Wataru Mitani, como ele se depara com “Visão” de um mundo de fantasia, após o divórcio dos pais e sua mãe, tentativas de suicídio. A novela está disponível no idioma Inglês pela Viz Media.

Em 2006, o romance foi relançado em duas novas edições, uma versão de três volume de capa dura, o lançamento anteriormente destinados a leitores maduros e uma versão light novel comercializados para os leitores mais jovens. Estes eram destinados a criar interesse na adaptação cinematográfica animada por Gonzo lançado no Japão pela Warner Bros ano que em 08 de julho de 2006. O filme foi nomeado para “Animação do Ano” no Japão de 2007 pela Academy Awards e também lançado em VHS na Austrália, o Reino Unido, França, Taiwan e Alemanha.(Malkav)"

 

Sinopse


O anime conta a história de Wataru, garoto de 10 anos que frequenta o 5º ano escolar. Um garoto normal que tem sua vida abalada quando vê sua família desmoronar após o abandono de seu. Em choque, sua mãe sofre um acidente e está perto da morte. De coração destroçado, Wataru entra num edifício que está supostamente assombrado. Na verdade o edifício é a entrada para um mundo ilusório chamado Vision, que seria única maneira reaver sua família, e a assim alcançar a felicidade novamente. Iniciando uma jornada de lutas e magias, Wataru deve invocar toda sua coragem e embarcar em uma jornada cheia de perigos para se encontrar com a deusa do destino e mudar esse “erro do destino”.

Congêneres

  • Gatekeepers 21
  • Catnapped!

Conclusão


No começo achei que seria apenas mais uma estória cheias de clichês.

Realmente, os clichês estão por lá, mas há algo mais e belo: uma lição moral no momento certo, hehe.

Recomendo.

Grande abraço!





_____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!