[Anime] Appleseed - O Filme (2004)

 



A guerra final aconteceu e o mundo foi devastado. Os poucos sobreviventes humanos sobrevivem lutando contra ciborgues rebeldes, em meio às ruínas do que já foi uma grande civilização. Isso exceto na cidade do Olimpo, o reduto final da humanidade. É uma utopia, o último refúgio da humanidade, onde a comunidade é projetada para eliminar os aspectos negativos da humanidade que a condenam repetidamente à destruição. Gaia, uma IA poderosa, governa a cidade junto com um conselho de anciãos, e a população é 50% humana e 50% bioróide. Os bioróides são seres criados artificialmente, quimeras que são mais inteligentes e emocionalmente mais estáveis ​​​​do que os humanos, e a administração do funcionamento diário da cidade cabe a eles. Infelizmente a utopia não agrada a todos e nem todos toleram a existência de bioróides. Isto é especialmente verdadeiro no caso dos militares liderados pelo General Urano. Para combater esta facção, a força policial ESWAT da cidade tornou-se num segundo exército e está sempre à procura de potenciais recrutas. É por isso que o mercenário Deunan Knute foi ‘resgatado’. do deserto.

Acordando no Olimpo, ela tem um reencontro agridoce com seu amante Briareos. Briareos foi mortalmente ferido em batalha, mas foi transformado em um ciborgue pelos anciões do Olimpo e recrutado para a ESWAT. Ele não é mais o homem de quem Deunan se lembra, e não é apenas o corpo mecânico. Ele agora está se comportando de maneira estranha, mantendo distância. A existência da cidade oscila à beira de um precipício. O ressentimento humano em relação aos bioróides está a aumentar, tal como os actos de violência contra eles. A própria existência dos Bioroides não é natural, eles são incapazes de se reproduzir, são forçados a fazer tratamentos regulares de rejuvenescimento para evitar a morte prematura e têm a ameaça de um vírus letal reforçando sua obediência pré-programada aos humanos. Os anciões e Gaia veem esse ponto crítico chegando e estão sendo forçados a alterar o equilíbrio do Olimpo. Parece que a revolução é inevitável e a chegada de Deunan pode ser apenas o fósforo que acende o pavio. Mas a salvação está no misterioso Appleseed e, para encontrá-lo, Deunan terá que viajar ao seu passado. (jitender)


A estória deste, de certa, forma se passa antes do OVA de 1988, mas ela acrescenta tantos elementos e muda outros que é quase um tipo de universo alternativo.

O roteiro não é ruim, mas falta alguma profundidade aos personagens. O ponto alto da animação ficou na qualidade visual e na boa trilha sonora.

Recomendo.


abs!





versão nacional
já na coleção.


_________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!