[Gibi] Midnight Nation – O Povo da Meia-Noite (2003)/J. Michael Straczynski







Li o scan mas adorei comprar o físico.





Continuando com Straczynski, mais um quadrinho excelente (nota 10). Uma das melhores estórias que já li até hoje, com certeza entra no meu top 100. 






Foi publicado na íntegra no Brasil pela Mythos, com papel especial e capa dura, mas também pode ser encontrado em scans traduzidos por fãs.











Conforme explica Rodrigo Sava:




"Midnight Nation utiliza elementos fantásticos como alegorias para sensações e preocupações bastante humanas, trabalhando os conceitos de forma semelhante ao que fez Neil Gaiman em Sandman, e Grant Morrison em Os Invisíveis, apresentando o real como repleto de elementos mágicos e míticos eventualmente visíveis. (...) Engaje-se na jornada que a HQ propõe. Pare um instante. Permita-se duas horas numa poltrona, e descubra os mistérios que rondam O Povo da Meia-Noite. Entregue-se à reflexão que a obra apresenta, e decida-se pelo desespero ou esperança. Pela dor e pelo amor. Morrer ou nascer."



Mais um eterno agradecimento a J. Michael Straczynski pela criatividade ao escrever a obra, sendo que a arte aqui é irrepreensível.





Enfim, recomendo, pois você nunca mais olhará a cidade à noite com os mesmos olhos.





Grande abraço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!