Biblioteca Pessoal de Games








Cantinho da jogatina.












Introdução




Já coleciono alegremente tranqueiras há décadas.






Colecionar jogos é problemático no Brasil em razão dos altos preços especulativos, diferença de câmbio na hora de importar e do baixo grau de conservação dos itens antigos ao adquirir por aqui mesmo.







Não tenho coragem de pagar 1000 reais por um jogo de minha infância ou pagar 5 mil reais por uma edição limitada de um console, pois para mim isso não aumenta o prazer do hobbie, mas apenas prejudica minhas finanças.







Como Economizo







Dessa forma a solução é se recorrer de emulação ou adquirir reedições feitas pelos detentores dos direitos autorais (coletâneas de jogos mais antigos lançadas para consoles mais atuais, versões mini de consoles antigos ou verifcar se o jogo antigo tem uma versão digital lícita à venda).









  • Sei que os puritanos dirão que "nada é bom quanto jogar com o hardware original", mas discordo (O PS1 original era uma droga, por exemplo): o equipamento moderno é muito mais confortável para trabalhar com os softwares antigos em 99% dos casos 






Organização da Coleção 









Foto antiga - me livre de muita coisa desde então.








Já tentei usar sites para catalogar a coleção e tenho até uma planilha do Excel que não atualizo há tempos. 



Prefiro deixar na prateleira ou em organizadores  apenas e tá bom. 







Critérios de Aquisição





Já comprei jogos pelo preço, pelo fama e pelo prazer que o jogo me dá.






Esse último critério me parece ser o que importa, desde que caiba no bolso.








Conclusão





Hobbies são prazer pelo prazer e Videogames não poderiam ser diferentes.







Aproveite com moderação.





Grande abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!