06 agosto, 2019

[Gibi] Reino do Amanhã (2015)




na coleção.



"Toda história é vista pelo pastor Norman McCay, que é feito invisível, inaudível e intangível pelo Espectro.

Quando o Coringa matou todos os funcionários do Planeta Diário-incluindo Lois Lane- (exceto, lógico, Clark Kent), Magog, um herói em ascensão muito violento, e o próprio Superman, vão em busca do vilão. Por puro acaso, Magog encontra o Coringa segundos antes do Superman e tira-lhe a vida friamente. Magog é julgado e absolvido pela vontade da população. O Superman fica constrangido com essa manifestação popular em defesa de um assassino e se aposenta, indo morar em sua Fortaleza da Solidão. E com isso, outros heróis da antiga geração também desaparecem.

Cerca de vários anos depois, um grupo formado por Magog e versões de heróis da Charlton Comics perseguem o Parasita no Kansas. O Parasita, num golpe, rasga o peito do Capitão Átomo e este explode, liberando toda sua radiação quântica numa detonação nuclear, varrendo do mapa até cidades próximas. Magog sobreviveu devido a invulnerabilidade.

Superman retoma então sua função heroica, e encontra o mundo povoado por heróis sem virtudes, inundado por super seres que não se importam mais com os humanos e só se preocupam em lutar, sem saber ao certo por que lutam, que gastam seu tempo unicamente em lutas uns com os outros, pouco se preocupando em proteger o cidadão comum. Outros heróis mais antigos viviam em suas próprias utopias particulares (Wikipedia)"


A melhor estória da DC sobre uma realidade paralela de todos os tempos. É algo como "X-men: dias de um Futuro esquecido" com Superman e grande elenco.

Uma pena essa versão não ter se tornado a versão oficial futura do Universo DC, acho que poderiam ter feito algo que fosse compatível com "cavalheiro das Trevas" de Frank Miller.

A versão capa dura da edição definitiva ficou linda e perfeita na minha estante.

Imperdível.

Grande abraço!

______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário