[Livro] Fogo Frio (1991) - Dean Koontz




Aviso: Esta postagem é entupida de spoiler e 

comenta aspectos essenciais da trama. 




Uma das coisas que mais gosto quando leio uma obra de Koontz é a capacidade desse autor de explicar a natureza humanas. 



 Mais do que isso, gosto da crítica que ele mesmo faz de seus personagens.






A ideia de "Fogo Frio" é a de um personagem com poderes quase divinos que não percebe isso em sua total inteireza: ele mesmo acaba criando, por meio de seus poderes, seus próprios vilões. No final, ele só luta contra ele mesmo. Seus problemas são de origem psicológica.








Sobre "Fogo Frio" (384 páginas), nota 8,0, me desculpem o trocadilho, mas não achei o final muito quente. Acho que faltou ousadia, mas sobrou criatividade para montar uma estória onde nada é o que parece ser.














Sentinela

Sobre o protagonista, lembrou-me o personagem "Sentinela" da Marvel, criado em 2000, mas com muitos menos poderes, é claro. 











Enfim, livro com qualidade de estória mediana. 



Ideal para leitura sem grandes expectativas.








Grande abraço!


2 comentários:

  1. Trocadilhos infames são sempre divertidos. Quanto mais bobo e vulgar, melhor. rs

    Adoro essas brochuras que me fazem lembrar dos livros vendidos em bancas de revistas quando eu era guri... Pela nostalgia, claro, porque não duram muito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não duram mesmo, coisa vagabunda, mas as capas são uma beleza
      fico feliz que o livro eletrônio tenha chegado para nos livrar da maioria dessas edições

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!