O Hábito de se Sentir Mais Seguro (2019)

Pexels




Introdução 


A ideia desse post saiu do post livre # 1.

Obrigado aos anon(s) pela participação.

Estamos em guerra com o mundo e com nós mesmos. Esse conflito nunca terminará.

Mesmo assim você pode encontrar paz em suas próprias verdades.


Como se Sentir mais seguro?


1 - Sofrendo muito


Tem que doer e não pode ser gratuito: simplesmente se cortar para sentir dor seria insanidade, mas sentir dor para se recuperar de uma doença ou para ajudar o próximo: isso eleva seu espírito. Sofrer por razões nobres desenvolve seu autocontrole. 


Situações práticas de Sofrimento  - O que não nos mata, nos deixa mais forte. Normalmente você não morre depois de vivenciar as situações abaixo. As situações práticas se baseiam apenas na minha experiência.

  • Treinos de artes marciais - salvo exageros praticados por profissionais incompetentes, tomar porrada no contexto de treinamento vai te deixar mais calmo e com agressividade controlada. O melhor de tudo é que aqui você também pode bater no seu colega de treino, desde que não o machuque. Ganhar força, músculos, agilidade, perder peso, aumentar naturalmente sua taxa de testosterona - são benefícios da prática desportiva e aumenta sua autoestima, autoconfiança, ereções, energia sexual, orgasmos e torna sua vida melhor. Afie seu corpo e sinta-se mais seguro.
  • Luto - perder alguém que se ama é como envelhecer 10 anos em um mês, mas nem todo mundo se recupera (tem gente que nunca se levanta novamente). Conviva com a perda e sinta-se mais seguro.
  • Ofensas (físicas ou não) não devolvidas - não estou falando de situações de legítima defesa para salvar sua vida. Melhor ainda quando quem te ofende é mais fraco que você, pois você sabe que não reagiu  e não foi por medo de alguma reação. Controle suas emoções e sinta-se mais seguro.
  • Doenças de média gravidade - se recuperar de alguma coisa como uma pneumonia ou uma cirurgia de apendicite dá um baita ânimo, principalmente se você ficou uns tempos na UTI do hospital e viu pessoas internadas à beira da morte que com certeza nunca sairão vivas dali. Isso deixa os problemas da vida bem menores. Recupere-se e sinta-se mais seguro.



2 - Cercando-se de Cuidados

Mantenha uma estrutura que te ajude a viver melhor.

  • carreira profissional estável
  • reserva de emergência
  • carteira de investimentos diversificada, inclusive em imóveis
  • seguro saúde (plano de saúde),
  • seguro de vida, (facultativo)
  • seguro contra acidentes pessoais, (facultativo)
  • seguro residencial e (facultativo)
  • seguro veicular. (facultativo)
  • plano previdenciário  (pode ser a carteira de investimentos)
  • exames médicos regulares.
  • pratica regular de atividade física (obrigatório)


3 - Descobrindo que não existe segurança real


Talvez você não se sinta seguro porque acha que não tem motivos para isso. 

A verdade é que o único motivo para se sentir seguro é aceitar que qualquer desgraça pode acontecer com você em qualquer momento e você não pode fazer nada quanto a isso. Perceber sua total impotência diante da vida é a única segurança que você possui.

"A únicas certezas na vida são a morte e os impostos", quem pode esquecer do exemplo do Viver de Construção que tinha acabado de atingir a IF e se revestia de todos os cuidados: mesmo assim faleceu abruptamente. 

Isso não quer dizer que devemos viver descuidadamente, mas sim despreocupadamente. Cerque-se de todos os cuidados que achar por razoáveis, mas saiba que eles apenas aumentam probabilidades favoráveis, mas  não garantem por si só situações almejadas.


"Nunca espere nada. Tudo pode acontecer, por mais ultrajante que pareça. E qualquer coisa pode não acontecer por mais que você ache que deva." - Alvaro Cruz
O fato é que a justiça é um conceito humano. O restante do universo desconhece esse conceito por completo.  (...) se você contrair uma doença fatal ou ganhar uma bolada na loteria, não procure a mão de Deus nisso. Deus não o causou. Nada o causou. Simplesmente aconteceu.(Max Gunther)


Conclusão 


Você vai morrer de qualquer maneira

Sinta-se seguro. 

7 comentários:

  1. Fala Scant! Post profundo. Estou passando por umas barras neste mês, inclusive um problema grave de família que já envolveu "chegar nos finalmente". Bem, com fé e luta, que seja como Deus quiser. Um abraço e feliz 2020!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. distancia, diplomacia e presentes fazem milagres

      seja bom para eles ainda que não tão presente, mas se tiver que estar presente: paciência. um dia acaba

      te desejo muita paz, amor e prosperidade

      abs!

      Excluir
    2. Fala Scant! O melhor é ficar longe, essa pessoa não tem jeito. Um abraço e valeu!

      Excluir
  2. O fim do post resume tudo! Excelente artigo,Scant. Feliz ano novo e um próspero 2020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu cara !
      Feliz ano novo e um próspero 2020
      abs!

      Excluir
  3. "Perceber sua total impotência diante da vida é a única segurança que você possui"

    A vida é frágil, cabe a nós termos cautela e buscar uma vida melhor. Mas a dor é inevitável, uma hora ou outra todos vamos passar por dificuldades, e isso nos fortalece.

    Abraço Scant! Feliz 2020!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a dor é boa, o ser humano que é ruim
      valeu cara

      Feliz 2020!

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!