[Gibi] A Mão Invisível (1996)

 


Introdução 


Mike Webb, um estudante de graduação do meio-oeste americano que sonha em transformar a economia da Europa Oriental. Suas ambições desabam quando ele descobre ter uma ligação com uma sociedade secreta conhecida como “a mão invisível”. Este grupo tem sido os verdadeiros donos do mundo por muitos séculos, cuidando de toda engenharia social e econômica do planeta.(sinopse)

 Gosto de teorias de conspiração - principalmente as mais plausíveis.

Quanto mais sentido uma dessas teorias faz, maior a chance de uma divertida aventura nos quadrinhos.

Li o gibi em formato de scan (meus agradecimentos a esse uploader anônimo), mas se algum dia topar com esse gibi barato em um sebo acabo comprando.

Vale a pena?


Sim. Vale. 

Mesmo que a arte não impressione, o roteiro é bem amarrado e aborda marginalmente temas interessantes com um tom de humor, como violência absurda da guerra, o capitalismo selvagem e a decadência estatal na Rússia pós fim da União Soviética.

 

esse gibi merecia uma nova digitalização, compatível com a alta resolução das telas atuais
fora que provavelmente nunca mais vai ser publicado no Brasil...



Conclusão


Bem divertido.

Recomendo.

Grande abraço!

_______________________________________________________


2 comentários:

  1. Ola, Scant. Já me interessei. A linha Vérité teve bastante coisa boa, embora até hj não tenha entendido bem a diferença dessa linha para o selo original Vertigo, quanto ao conteúdo.
    Teorias sobre mãos invisíveis sempre houveram. Hj, elas perderam a timidez e se escancaram para nós: grandes fortunas "do bem".
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segundo a wikipedia americana:
      A curta linha "Vérité", evocando o realismo do Cinéma vérité , "foi uma tentativa de 1996-98 de promover novos projetos Vertigo desprovidos das qualidades sobrenaturais que conseguiram definir o editor."

      boa, realmente as grandes fortunas cresceram tanto que já não tem mais nada de secreto, sem falar no Estado Americano como fiel soldado para implementar políticas imperialistas pelo mundo

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!