[Livro] Kiss Your Dentist Goodbye (2010)/Ellie Phillips


 

Aviso: traduzi no google tradutor, resumi e dei uma ajeitada, adicionei negritos, corrigi algumas concordâncias no texto. Não me responsabilizo pelos erros. Não há livro semelhante no Brasil.


PASSO 1: LIMPEZA DE PRÉ-LAVAGEM


As pessoas ficam surpresas que eu recomendo enxaguar a boca antes de escovar dentes, e o motivo pode surpreendê-lo. Uma grande porcentagem de adultos tem saliva ácida ou beba bebidas ácidas antes de escovar os dentes. 

Seus os dentes, portanto, já estarão amolecidos com ácido quando começarem a escovar. Dentes amaciados com ácido são facilmente desgastados, especialmente por uma escova de dentes revestida com pasta de dentes. 

Escovas mal projetadas, cerdas rígidas ou duras ou um abrasivo a pasta de dente piora esse problema. Os dentes mais facilmente danificados serão os primeiros atingem com a pasta de dente, geralmente na lateral dos dentes da frente, oposta à mão que segura a escova de dentes.

Algumas pessoas consomem bebidas ácidas antes de dormir. Cerveja, vinho, refrigerante ou bebidas cítricas podem amolecer o esmalte de seus dentes antes de você escovar eles. Por esta razão, faz sentido para todos enxaguar com um enxágüe ácido neutro, ou pelo menos água neutra em ácido (verifique o pH da água!), antes de escovar os dentes.

Eu sugiro usar um enxaguatório bucal com dióxido de cloro estabilizado chamado Closys Nos Estados Unidos (Retardex no Reino Unido) para uma pré-lavagem. Este tipo de enxágue é extremamente suave nos delicados tecidos da boca e ainda remove ativamente alguns tipos de bactérias nocivas da boca. 

Um enxágue com dióxido de cloro é mais eficaz se não tiver aroma. O incolor e o líquido sem sabor pode ser enfadonho, mas os usuários notam rapidamente seus efeitos. 

Enxaguar antes de escovar usando uma rotina que permite que os dentes posteriores sejam banhados no enxágue. A área ao redor dos dentes molares posteriores é onde a doença gengival geralmente começa. 

Este enxágue também é uma boa escolha para uso em um dispositivo de irrigação, como um Waterpik ou jato de água para limpar os dentes. 

Pessoalmente eu acho isso equipamento confuso e difícil de usar, mas alguns de meus pacientes têm muito opiniões positivas sobre ele e mostram ótimos resultados com ele.



 


ETAPA 2: ESCOVA DE DENTES

Posso não falar muito sobre o uso do fio dental, mas sou fanático por bons escovação de dentes. Em meu consultório, sempre participei do ensino de pacientes como escovar os dentes com eficácia. Eu geralmente fico atrás deles, dando meu pacientes um espelho para segurar para que possam me observar enquanto escovo os dentes. 

Dentro desta forma, os pacientes não apenas sentem os benefícios de uma boa escovação, mas também veem como isso é alcançado. Uma boa escovação de dentes é especialmente importante para o saúde de suas gengivas. 

Use um método que alcance todas as áreas de sua boca, especificamente a junção onde os dentes e gengivas se encontram. É importante escolher e manter uma escova de dentes que atinja esse objetivo. 

Selecione uma para sua eficácia, mas ainda mais importante, mantenha-o higiênico e limpo! Se vocês usar uma escova de dentes infectada, você corre o risco de introduzir novas bactérias e novos problemas em sua boca.

Pessoas desinteressadas ou deficientes provavelmente irão fazer um trabalho melhor com uma escova elétrica, mas uma escova manual cuidadosamente usada e bem projetada tem demonstrado em muitos estudos que funciona tão bem como qualquer escova elétrica atualmente disponível.


Escolhendo uma escova


A maioria das pessoas escolhe uma escova que é grande demais para sua boca ou que tem uma cabeça grande ou longa. Em geral, a cabeça de uma escova de dentes deve ser menor que uma polegadas de comprimento e deve ter uma alça que permita um aperto firme. 

As cerdas devem ter pontas arredondadas para evitar danificar as gengivas. Você pode acho que quanto mais cerdas uma escova tiver, melhor. Na verdade, um pincel grande é mais difícil de manobrar em torno do espaço limitado em sua boca, especificamente as áreas superior externa e inferior interna dos dentes molares.

Por outro lado, uma escova com poucas cerdas demorará muito ou possivelmente nunca faça o trabalho corretamente.

Muitas pessoas com dentes ruins apresentam problemas de reflexo de vômito, e todos

escova de dentes parece grande demais para eles. Eu sugiro procurar por um "zelador": pincéis com cabeças pequenas e cabos mais longos, encontrados pesquisando o Internet. 

Cabeças anguladas, cerdas levantadas, tufos oscilantes e cabos que mudar cores - as escovas de dente vêm em todas as formas, cores e tamanhos, cada prometendo um desempenho melhor do que o resto. Nenhuma evidência científica de que eu sou ciente de mostra que qualquer tipo de design de escova de dentes é melhor do que outro. A única coisa que importa é que você escove com eficácia. tenho certeza que seu higienista ficará encantado se você pedir uma demonstração em seu próxima visita!

O objetivo é escovar ativamente ao redor da gengiva na junção onde eles encontrar os dentes. Eu chamo isso de escovação de gengiva, em vez de escovação de dentes. Isto é importante que as cerdas não danifiquem as gengivas, por isso não devem ser muito duro ou muito rígido. 

A ideia é massagear e limpar as gengivas. Mais suave e mais cerdas permitem que você escove as gengivas com mais facilidade e muito com mais segurança.


Limpeza e armazenamento de uma escova

Embora as pessoas tenham começado a perceber os perigos de usar velhos e infectados escovas de dente, os relatórios ainda indicam que o americano médio não sabe como limpar uma escova de dente e só a substitui uma ou duas vezes por ano. 

eu também sugeiro que os pacientes lembrem de comprar uma escova nova para levar nas férias e jogue-o fora ou desinfete-o bem na volta. Pincéis armazenados molhados em sacos pode se tornar um verdadeiro perigo dentário.

Quando comecei a olhar escovas de dente no microscópio, comecei a sugerir uma rotina muito mais rigorosa para a limpeza da escova de dentes e substituição. As escovas devem ser limpas diariamente, usando um antibacteriano ou outro método de higienização. 

As escovas de dentes podem ser limpas passando o cerdas da escova em ½ oz solução antibacteriana não diluída (Listerine) por 30 segundos. Enxágue os líquidos desinfetantes em água corrente. 

Deposite a cabeça da escova para cima, em um copo, permitindo que as cerdas sequem completamente entre cada uso. 

Se suas condições de armazenamento forem úmidas ou molhadas, mofo ou bactérias crescerão facilmente em seu pincel, mesmo sob uma capa ou em um saco. Qualquer infecção em sua boca ou gengiva pode ser transferida para o seu escova de dentes, e usando uma escova infectada irá replantar essas bactérias em sua boca a cada uso.

Armazenar seu pincel perto de outro permite a transferência de bactérias de um pincel para outro. Este fato é muito importante se você está tentando elimine da boca as bactérias produtoras de cáries ou doenças gengivais. Isto é também de grande preocupação em escolas e creches, onde escovas infectadas pode transferir germes nocivos da boca de uma criança para outra. 

Evitar compartilhar pincéis sempre que possível, e lembre-se de que os pincéis de embrulho plástico ou armazená-los em sacos plásticos nunca é recomendado, a menos que foram primeiro desinfetados conforme descrito acima. 

Os criadores do UV esterilizadores para escovas de dente agora estão fazendo pequenas unidades portáteis para escovas de dente de viagem e as unidades parecem funcionar bem. Dependendo do condições de banheiro, algumas famílias podem ser capazes de manter suas escovas de dente mais limpo, armazenando-os em uma área de cozinha.


Escolhendo uma pasta de dente

A pasta de dentes é uma grande indústria. A maioria das pessoas foi afetada pelo poder de publicidade e pastas selecionadas, eles esperam curar quaisquer problemas dentários e melhorar seu sorriso.

Muitas pessoas são afetadas por produtos químicos antibacterianos e controle do tártaro ingredientes contidos em cremes dentais. Alguns desses produtos químicos oferecem proteção bacteriana, mas podem sensibilizar a pele da boca e causar feridas ou ulceração. 

Os pacientes raramente associam a ulceração bucal com seus pasta de dentes. Se você tiver um histórico de dor na boca, interrompa o seu pasta de dente e veja se as úlceras desaparecem.

Minha sugestão seria usar o mínimo possível de produtos químicos em seu boca! Encontre cremes dentais antiquados e enfadonhos que irão mantê-lo seguro e melhor protegido!

A pasta de dentes foi usada já no século IV. Egípcio antigo manuscritos descrevem uma pasta feita de sal, pimenta, hortelã e íris flor. Outros registros falam de pastas e pós feitos de cascas de ovo e cascos de animais. As pastas de dente modernas foram desenvolvidas no início de 1800 e originalmente foram dispensados ​​de um frasco. Não foi até o final de 1800 que um pasta de dente especial, o Creme Dentifrício do Dr. Sheffield, foi colocado em um tubo dobrável. A pasta de dentes primitiva continha ingredientes como mirra, sálvia, hortelã-pimenta, morango e eucalipto.

Hoje, muitos desses mesmos ingredientes são usados ​​em pastas de ervas (até mesmo a íris flor). A maioria das pastas contém fosfato bicálcico desidratado como um abrasivo para limpar os dentes. O creme dental abrasivo, frequentemente usado para o controle do tártaro, pode causar sensibilidade e pode realmente enfraquecer os dentes. O bicarbonato de sódio é uma escolha popular, mas com o uso prolongado também pode causar irritação na gengiva. 

Como eu indiquei anteriormente, alguns ingredientes antibacterianos e produtos de clareamento podem até ser classificados como co-cancerígenos, capazes de desencadear câncer em indivíduos com tendência ao câncer quando usado repetidamente ao longo do tempo.

Eu sugiro uma pasta que seja suave e não muito abrasiva, com o mínimo de aditivos que possível. Eu prefiro pastas que foram formuladas antes do advento do mania de clareamento, e eu recomendo o original Crest Regular Cavity Pasta de dente de proteção sem extras. 

Esta pasta é suficientemente limpa sem ser muito abrasivo. Ele contém fluoreto de sódio para fortalecer os dentes e se encaixa perfeitamente no sistema de atendimento que recomendo. 

Não espere sua pasta de dente para ser um balcão único para todas as suas necessidades dentais. Procure o Selo de aprovação ADA, que indica que a associação testou o produto para segurança e eficácia. Mesmo que você veja o selo de aceitação, não tire os olhos da lista de ingredientes! 

É tecnicamente possível limpe seus dentes de forma eficaz sem qualquer pasta de dente, ou você pode usar um solução de xilitol (meia colher de chá agitada em duas onças de água), uma boa opção para qualquer pessoa com a boca muito seca ou que também encontre pasta de dente normal forte no sabor. 

Alternativamente, use um pouco de enxágue bucal com flúor (ACT) em sua escova de dente é outra sugestão para alguém com uma boca delicada e dentes danificados.


PASSO 3: ENXAGUAR (DUAS VEZES) APÓS A ESCOVA

Eu recomendo uma sequência de mais dois enxaguatórios bucais depois de escovar os teus dentes. Os enxágues têm várias químicas e, portanto, efeitos diferentes.

Meu sistema usa enxaguantes que reduzem a chance de desenvolver doenças nas gengivas enquanto constrói a força de seus dentes. Um enxágue segue o outro. Juntos, esses enxaguatórios bucais deixam seus dentes incrivelmente limpos e com o tempo, você notará benefícios notáveis.

Um anti-séptico é usado primeiro para enxaguar a pasta de dente de seus dentes e matar germes de placa imatura. 

O maior problema com a maioria dos anti-sépticos bucais enxágue é que eles geralmente são altamente ácidos. Se um enxágue ácido permanecer seus dentes, tem o potencial de amolecer o esmalte dentário e fazer com que se torne fraco e quebradiço. Os enxágues mais eficazes também contêm uma alta porcentagem de álcool, que pode secar a boca. Condições secas e ácidas criam o terreno fértil perfeito para bactérias bucais prejudiciais, crie mais acidez na boca. 

Deixar um enxágue ácido nos dentes pode potencialmente criar condições que levam à irritação e infecção da gengiva, dentes amolecidos, cáries e até mau hálito.

O problema pode ser particularmente frustrante para pessoas que têm uma seca boca ou dentes previamente danificados por ácido. Essas pessoas acham ácido os enxágues antibacterianos tornam o esmalte dos dentes tão macio que pode ser desgastado por apertar e ranger os dentes à noite. 

Idosos costumam usar enxaguatórios antibacterianos para seus problemas dentários, mas sem umidade suficiente para diluir e lavar a acidez dos enxágues anti-sépticos, os danos podem resultado. Quem pensaria que um enxaguatório bucal poderia realmente promover problemas odontológicos?

Eu sugiro o uso de um enxágue anti-séptico seguido imediatamente por um protetor enxágue, assim como nos cuidados com a pele, as pessoas são sempre aconselhadas a seguir o toner com um hidratante. Enxágue bem a boca com um anti-séptico e, assim que ao cuspir, use um enxágue protetor. Os enxágues anti-sépticos podem ser agressivos, mas use-os rapidamente ou mesmo dilua-os com água morna, se necessário.


Enxágue anti-séptico

Listerine foi o primeiro enxaguante bucal a receber o selo de aceitação da ADA para ajudar a controlar a inflamação da gengiva chamada gengivite. O principal os ingredientes do Listerine são mentol, timol e óleo de eucalipto. Timol, um dos óleos essenciais mais eficazes, é um poderoso germicida e fungicida. O eucalipto é produzido a partir da árvore da goma azul, uma planta nativa de Austrália.

Testes recentes confirmam a eficácia do Listerine na remoção da placa dos dentes e mostra que enxaguar duas vezes ao dia é tão eficaz para remover placa como uso do fio dental uma vez por dia. Listerine exerce seu efeito antibacteriano principalmente em bactérias imaturas, portanto, é importante enxaguar a cada doze horas. 

O bônus de Listerine é que o enxágue atinge todos os pontos da boca, enquanto apenas cerca de 25% da boca é limpa com fio dental e escovação.

Algumas pessoas se preocupam com a quantidade de álcool etílico no produto, mas muitos estudos da ADA e do National Cancer Institute mostram isso ingrediente para ser completamente seguro. Outra preocupação levantada nesta era do uso excessivo de antibióticos é se uma tolerância ou resistência seria criada pelo uso regular. 

É reconfortante ler os estudos e descobrir que o essencial os óleos contidos no Listerine não resultam em tais complicações de resistência.

Ainda hoje, com todas as alternativas disponíveis, Listerine parece ser uma das os mais antigos e mais eficazes enxaguatórios bucais disponíveis.

Ao selecionar a partir da variedade de opções de sabor de Listerine, procure o fórmula original ou um sabor que você pode tolerar. 

Evite enxágues que são anunciados para controle de placa, clareamento ou outras características desnecessárias.

Certifique-se de comprar um produto que tenha o selo ADA na garrafa; a o original genuíno pode ser o melhor. Se necessário, enxágue rapidamente ou dilua o enxágue até o seu próprio nível de tolerância. O mais importante de tudo, não deixe o enxágue os dentes quando for para a cama! Listerine é ácido e pode potencialmente ser um problema, então certifique-se de lavar os dentes com uma última enxágue protetor para completar o sistema sugerido.


Enxaguamento protetor

Para dentes brilhantes, fortes e saudáveis, eu recomendo um acabamento com flúor diluído enxágue para proteger os dentes na conclusão do sistema. Embora eu filtre flúor da minha água potável, eu sou um defensor do uso de 0,05 por cento enxágue com fluoreto de sódio, chamado enxágue anti-anticavidade ACT como parte do meu sistema de higiene bucal para adultos, especialmente antes de dormir. 

É especialmente importante se você têm dentes danificados ou fracos, falta proteção natural (boca seca), ou são meia-idade ou mais (com alto risco de doenças e danos odontológicos).

Uma lavagem com flúor terá um efeito fortalecedor no esmalte dos dentes, reconstruindo-o para uma força extra-dura. O volume de enxágue de flúor em seu boca não é importante; mais importante é quanto tempo o enxágue permanece em contato com os dentes. Mantenha o enxágue com flúor na boca enquanto possível e de preferência que seja a última coisa a fazer antes de ir para a cama, que uma fina película de resíduo permanece em seus dentes enquanto você dorme. Quanto mais tempo você mantém o flúor do lado de fora de seus dentes, mais fortalece o esmalte de seus dentes.

Perguntaram-me se a lavagem com flúor é desejável se você vive em um área fluoretada. A resposta depende do estado de seus dentes. Se você precisar ajuda para dentes moles, danificados ou cariados, enxágue com flúor vai melhorar sua força e condição. Se seus dentes são sensíveis, se eles lascam ou têm recheios, um enxágue com flúor os protegerá e fortalecerá esmalte circundante. O enxágue com flúor é uma boa escolha para um enxágue final se você tem alguma obturação prateada ou branca na boca, pois vai ajudar mantém a força do esmalte e ajuda a evitar reparos. 

Dependendo do tipo de obturação que você tem, isso pode te salvar de possível exposição a mercúrio e suas consequências muito negativas. 

Por razões preventivas, enxaguar com flúor é mais saudável do que ter uma doença na boca, e o os benefícios tornam-no digno de ser adicionado à sua rotina diária de higiene bucal.

Para quem se recusa a colocar flúor na boca, o próximo melhor enxágüe seria aquele contendo todos os ingredientes naturais e xilitol.



Kit Vendido nos EUA pela Autora:

  • 1 x 16 oz Closys
  • 1 x 18 oz ACT (Mint Flavor)
  • 1 x 500 ml Listerine (Cool Mint Flavor)
  • 1 x 6.4 oz tube Crest Cavity Protection Toothpaste
  • 1 x Instruction Booklet
  • 1 x 250 ct jar of Zellies Cool Mint Mints or Spearmint Mints (varies)
  • 1 x 250 ct jar of Zellies Cherry Berry Mints or Cool Fruit Mints (varies)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!