"O inverno chegou e pode durar para sempre! Após uma hecatombe nuclear que alterou o clima da Terra e a afundou em uma eterna Era do Gelo, a humanidade não tinha chance nenhuma de sobreviver. Exceto por um pequeno grupo que encontrou refúgio em um trem de tecnologia revolucionária, o Perfuraneve.
A locomotiva representa a salvação da humanidade e confina, em seus mil e um vagões, toda a esperança de vida no planeta. A convivência se torna o grande desafio para os últimos representantes da espécie, que rapidamente se adaptam e organizam a vida no novo habitat. Nesse momento, os velhos mecanismos que levaram o planeta à destruição voltam à ativa, incluindo a divisão de classes: os passageiros são divididos em “castas”, cada uma em um vagão, ficando os pobres no fundo e os ricos na frente. O trem também é cenário de racismo, religião e alienação.
Considerada uma das melhores HQ de Ficção Cientifica, O Perfuraneve teve seu primeiro volume publicado em 1984 e, após a morte de Lob, Benjamin Legrand deu continuidade ao trabalho e publicou os dois volumes seguintes: O Explorador (1999) e A Travessia (2000). A edição da Aleph traz o texto integral, unindo os três volumes, diferente do ocorrido em alguns países nos quais foi lançado divido em três volumes." (Sinopse da Editora)
Gostei da estória e achei melhor que o filme de 2013.
O seriado não cheguei a assistir.
Esse gibi ficou na minha estante durante séculos, mas agora quando olho a lombada tenho certeza que valeu a pena. A estória me lembrou o filme "O poço"(2019): seres humanos presos juntos em um sistema hierárquico com escassez de recursos. Claro que o mais forte sobrevive.
Enfim, recomendo.
Grande abraço!
P.s.: confira o gibi com essa menina bonita:
_________________________________________________________________
- https://editoraaleph.com.br/produto/perfuraneve/
Nenhum comentário:
Postar um comentário