[Seriado] Justiça Final - Dark Justice - (1991-1993)






"Justiça Final é um dos seriados mais marcantes dos anos 90, e que fez um estrondoso sucesso no Brasil, e apesar da premissa do juiz de direito ser um justiceiro à noite, a série era bem light, não visando o vigiantismo de forma hardcore como fazem personagens como O Justiceiro da Marvel ou o Vigilante da DC Comics.
Na verdade visava encontrar provas contundentes e incriminadoras para os casos onde o réu saía livre por falta de provas.
O Juiz Nicholas Marshall foi interpretado por dois atores ao longo das três temporadas que o programa teve.Ramy Zada foi o primeiro e personificou o personagem por 16 episódios entre 1991 e 1992, sendo substituído por Bruce Abbot que ficou de 1992 a 1993, sendo considerado a face definitiva do personagem! A substituição do ator Ramy Zada se deu pelo fato das locações das filmagens terem sido transferidas da Espanha para Los Angeles, tornando-se inviável para o ator!
O Juiz Nicholas Marshall tinha um grupo que o ajudava nas missões:
Arnold Moon Willis (Dick O'Neil), um estelionatário regenerado, Jericho "Gibss" Gibson (Clayton Price) especialista em efeitos especiais e artes marciais, e uma ajudante feminina Maria Marti (Viviane Vives) na primeira temporada, sendo substituida por Kelly Cochrane (Janet Gunn) nas temporadas seguintes.
A frase usada pelo Juiz Nicholas Marshal no final de cada julgamento: "A justiça é cega mas enxerga no escuro!" virou uma espécie de bordão, e foi usada inclusive no filme do Demolidor em 2003.
.A Morte da família do Juiz Nicholas Marshall é semelhante à da família do personagem Justiceiro no filme de 1989 interpretado por Dolph Lundgren.
Carrie Ann Moss, a Trinity de Matrix interpretava a assistente apaixonada pelo juiz." (Elcio Abreu) 





Caramba, gostava muito dessa bagaçada.
Imagine a improbabilidade disso acontecer no mudo real, onde há tantos juízes corruptos e outros que simplesmente só se preocupam com o próprio status ou vaidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!