Lendo Pdf's na TV

 


Intro


Ultimamente tenho usado a televisão para leitura de Pdf's e tem funcionado.

Quando estou na sala de estar, faço isso deitado no sofá-cama; quando estou no meu escritório, faço isso deitado em um tapete (lá é muito apertado para colocar um sofá-cama)

Apesar de ter um tablet de 10 polegadas que uso pra leitura de quadrinhos, tenho optado em usar a TV para ler pdf's porque nela tenho todas as funcionalidades de um PC com windows (editar o pdf, fazer pesquisas pela internet sobre um termo desconhecido que atrapalha a compreensão do texto etc)

 Outra vantagem é preservar minha postura e minha coluna vertebral no processo.


Programas utilizados


Não se precisa de muita coisa aqui.

  • Gdrive - posso acessar o mesmo PDF em qq lugar e salva automaticamente qualquer alteração feita no arquivo - por isso, posso trabalhar com o mesmo arquivo, seja no escritório, seja na sala de acordo com minhas necessidades. Os 15 GB gratuitos são perfeitos para o uso de PDf's (pq ocupam pouco espaço, em regra).
  • Foxit reader gratuito -  permite editar o pdf com grifos e outros tipos de destaques e tem uma função que faz com que a tela role automaticamente em velocidade ajustável (dessa forma é possível ler, sem ter que se mecher) - esse programa também "se lembra" de onde se para de ler um arquivo e, quando se volta a abrir tal arquivo, o Foxit o abre na última página lida.


Conclusão


É o que tem para hoje.

abs!


P.s: uso a televisão também para ler quadrinhos (scans) deitado no meu escritório - isso não cansa minha visão, ao contrário da tela do último tablet que comprei.




_________________________________________

8 comentários:

  1. Olá, Scant. Tudo bem?
    Você não acha ruim o tamanho da televisão, digo pela proximidade?
    Sempre achei ruim ficar perto de tela gigante. Sempre preferi um monitor menor mas comum qualidade de imagem boa. Lembro que, vez ou outra, quando ia jogar um video game em tv grande ficava até um pouco nauseado.
    Mas acho que isso depende muito. Eu tinha uma ideia de pegar uma TV 4k para usar como monitor, principalmente pela questão de monitores 4k serem extremamente caros, mas acho que vou segurar mais um pouco e deixar pra comprar um monitor quando tiver necessidade mesmo.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende do tamanho sim:
      https://www.viajandonoape.com.br/2014/11/01/tipos-de-suporte-de-tv/

      por outro lado, com windows vc pode determinar o tamanho da tela mexendo na configuração da placa de video - isso serve pra leitura e para games tb

      abs!



      Excluir
    2. ps:

      o basico

      https://support.microsoft.com/pt-br/windows/alterar-a-resolu%C3%A7%C3%A3o-da-tela-no-windows-5effefe3-2eac-e306-0b5d-2073b765876b

      por outro lado, o foxit tem varias opções q facilitam a leitura em tela grande e um bando de ferramentas:
      https://www.youtube.com/watch?v=joklbffkIJs&ab_channel=CASADAPR%C3%94

      Excluir
  2. Cara, detesto pdfs para longas leituras.
    Mas acredito que essas leituras sejam mais em razão de sua nova graduação.
    Tenho uma TV de 65" e fico deitado exatamente sob ela! É uma maravilha aquele mundo de imagens, ainda mais para mim que cresci assistindo em tvs minúsculas de tubo. Que se danem as recomendações. Quero é encher os olhos!!!!!!!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " TV de 65" e fico deitado exatamente sob ela" isso me lembra a experiência de estar em um cinema, quando a tela nos "engole"

      te tanto fuçar filmes antigos acabei ficando neutro em relação ao tamanho da tela pq nem sempre encontro vídeos cuja qualidade acompanham as resoluções de televisões modernas (720p é um luxo em alguns casos)

      como é uma questão de lazer, o prazer da experiência é o que manda

      abs!

      Excluir
    2. Só quero um telão mesmo. É uma desforra com as telinhas do passado!

      Excluir
  3. Muito interessante, nunca pensei nisso e nem sabia que era possível!

    ResponderExcluir

Memento mori...carpe diem!