![]() |
pexels |
Intro
Alimentos Inflamatórios são os que possuem muitos ingredientes ruins adicionados, proteínas de difícil absorção ou são normalmente contaminados com fungos , como por exemplo:
- açúcar refinado,
- Aspartame
- sal refinado,
- Margarina, Óleo de Canola, gordura refinada, hidrogenada, trans e semelhantes,
- leite industrializado, whey protein, laticínios em geral,
- glúten, trigo e derivados,
- soja e derivados,
- milho transgênico e derivados, amido de milho, xarope de milho ,
- amendoim, pasta de amendoim e outros derivados,
- cafeína em excesso (café de qualidade faz bem),
- aditivos químicos - estabilizantes, conservantes, corantes artificiais etc.
- produtos ultra processados.
- transgênicos em geral,
Existe também uma segunda situação quando até alimentos naturais podem fazer mal a uma pessoa, seja em razão de alergias alimentares, seja em razão de um desequilíbrio crônico (a pessoa comeu porcaria por tanto tempo que até o que é bom faz mal)
Simplificando ao máximo, alimento bom normalmente nasce sem embalagem ou ingredientes - ele é o ingrediente e ou tem casca.
Se não puder evitar o consumo, o melhor é ingerir pouco deles. O vídeo abaixo é esclarecedor.
Síndrome fúngica e Resistência insulínica
![]() |
fonte |
Resumindo muito, alimentação ruim transforma os fungos do seu intestino em "fungos zumbis malignos" que excretam substancias que alteram seu comportamento gerando problemas físicos e mentais. Os fungos são parte da gente e merecem uma vida digna, hehe.
Essa síndrome fúngica gera também resistência a insulina ou diabetes e pode gerar câncer.
Alimentos Recomendados
![]() |
Glúten faz mal e existem muitas outras substancias na alimentação que também prejudicam o ser humaninho |
- Lista de Compras Extraordinária - Pura vida - pdf gratuito
- Guia alimentar para a população brasileira - pdf gratuito
Conclusão
A complexidade da alimentação moderna é uma armadilha para os mais humildes. Diante do panorama da Nova Ordem Mundial, especulo que estão envenenando nossa comida para nos deixar fracos e doentes e assim sermos mais facilmente controlados ou mortos.
Teste por sua própria conta e risco.
abs!
______________________________________________
- Foto de Alena Shekhovtcova
- https://novoportal.crn1.org.br/transgenicos-eles-estao-entre-nos/
Falando em inflamação, já fez uso regular de pílulas de carvão?
ResponderExcluirainda não
Excluirtalvez um dia eu teste
Vou passar a manter em casa para uso em dias em que me sentir com o trato digestivo ruim. O ideal pelo que ando estudando é não fazer uso junto com suplementos diversos, pois o carvão "arrasta" tudo pra fora.
ResponderExcluirAcho q seria interessante junto a um jejum.
Abç
"trato digestivo ruim." - vê se tá comendo algum alimento inflamatório.
Excluirse for pra melhorar a digestão, normalmente se usa enzimas digestivas, probióticos, prebióticos
mamão no café da manha é muito utilizado tb
recomendo os vídeos e os livros da nutricionista Denise Carreiro
abs!