Num futuro distante, após guerras que geraram um colapso ambiental na Terra (a luz solar sumiu devido a poluição, estilo Matrix) e matou 80% da população, os humanos restantes começam o Projeto Proxy criando centenas de Proxies e depois disso vão embora em naves espaciais pra viver no espaço sideral enquanto a Terra não se cura sozinha.
Proxies são super homens assexuados quase imortais incumbidos de reconstruir a civilização criando cidades sob domos (feudos tecnológicos), que a protegem da poluição ambiental - cada proxy cria uma cidade e o próprio proxy é a fonte de energia de cada cidade (são baterias vivas) - os proxys criam:
pseudo-humanos (clones de seres humanos incapazes de gerar vida por si só - eles são criados em úteros artificiais do governo local) e
andróides (máquinas com inteligência artificial com formato humanoide).
A ideia dos seres humanos espaciais era um dia retornar a terra e habitar nas cidades reconstruídas, que deveriam estar vazias. Para isso, eles planejaram medidas estratégicas que seriam ativadas no final do processo - por exemplo: o retorno da luz do sol destruiria os proxys (tipo vampiros se desfazendo sob a luz do sol) e um virus de computador destruiria todos os androides.
Após milhares de anos, a natureza da terra consegue se regenerar e os seres humanos do espaço estão prestes a voltar ao planeta.
Nesse meio tempo vários proxies já ficaram malucos e fizeram várias merdas como por exemplo destruir a cidade que criaram e outras depravações. A animação aborda o colapso de parte desse mundo artificial a partir do ponto de vista de personagens de uma das cidades.
Achei a animação esquecida, subestimada e bem legal.
Divertida ainda que demore para as coisas acontecerem. Eles fazem vários links com a filosofia de Descartes. Essa animação é muito, muito gnóstica - a ideia por trás é a revolta contra Deus (criador) e a vingança por meio da criação de um semideus anjo da morte.
Recomendo.
abs!
----------------------------------------------------------------------------------------------

Parece muito boa! Fiquei curioso. O mote é bacana.
ResponderExcluirAbc
tem aqui -
Excluirhttps://t.me/Seizu/229
é uma estória incomum
abs!