organize-se e vá viver sua vida

09 novembro, 2025

COF Índice #16

 


  • 25/07/2009
  • Alta cultura no Brasil
  • 3:27:07



Obra

Descrição

Post



The French Revolution

Pierre Gaxotte 


02:29:00: "Muito útil para o estudo da mente revolucionária;"





Peinture et société : naissance et destruction d’un espace plastique de la Renaissance au cubisme

Pierre Francastel  




02:45:00: "Mostra como a representação pictórica muda em relação ao modo de pensar."





Michael Jones 

As catedrais góticas podem ser lidas como livros. Ao contrário, ao ler as obras da Escola Bauhaus, como Michael Jones leu -- ele fez uma trilogia estudando a arte moderna na sua relação com movimentos de liberação sexual --, você fica horrorizado com a pobreza de concepção dos autores.





O Imbecil Juvenil

você verá quantos sacrifícios auto-humilhantes uma pessoa faz para conquistar a afeição de quem às vezes não merece amarrar o sapato dela, só porque essa pessoa precisa daquele grupo.






Digestão intelectual 


A mente esquerdista - As causas psicológicas da loucura política 


Dr. Lyle Rossiter escreveu um livro chamado The Liberal Mind em que ele vai mostrando toda essa ideologia esquerdista, progressista etc. como mera expressão de necessidades adolescentes. 





Joseph Gabel -  falsa consciência e As Ideologias e a corrupção do pensamento

A falsa consciência e As Ideologias e a corrupção do pensamento - dois livros do Joseph Gabel, A falsa consciência e As Ideologias e a corrupção do pensamento, foram muito importantes no começo da minha investigação sobre a mentalidade revolucionária e foi uma das coisas que me motivaram a fazê-lo




Gerardo Melo Mourão

Ele é um tremendo poeta, um monstro de poeta. Quando Ezra Pound leu as coisas dele, disse: "esse cara conseguiu fazer o que eu estava tentando fazer." No entanto, as pessoas achavam que ele era apenas um velhinho louco, esquisito



Dr. Thomas Szasz 

- o Dr. Thomas Szasz é um sujeito muito simpático e muito honesto, ele defende coisas parecidas às da anti-psiquiatria e ele falava até isso antes da anti-psiquiatria;  Acho a doença mental uma coisa perfeitamente objetiva e também acho que não tem sentido dizer que a doença mental não existe, ou que ela é uma invenção da sociedade repressiva, porque com isso se está dizendo que os doentes mentais não são loucos, que louca é a sociedade. 




Fritz Kern,

Kingship and Law in the Middle Ages



Paul Sérieux -  Les Folies Raisonnantes (As Loucuras Raciocinantes)




Frank Raymond Leavis

The Two Cultures?: The Significance of C.P. Snow










A Troca - 2008



________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário