17 setembro, 2019

[Mangá/Filme] All You Need is Kill (2014)





Terminei a leitura dos dois volumes. A trama é bem mais séria que a do filme com Tom Cruise e o final muito diferente. 

A estória tem um ritmo rápido, tentando mostrar em vários pontos o clima pesado de uma guerra, e os personagens estão sempre à beira de um ataque de nervos (até porque tem morte por todo lado).

Conforme explica Almighty:


"Tudo acontece em um futuro onde alienígenas invadiram a Terra. Batizados de Mimetizadores, eles iniciam a destruição da humanidade sem dó, nem piedade. Para tentar combater os monstros, foram criadas forças especiais onde os soldados utilizam armaduras mecanizadas que, além de protegê-los, garantem força extra para os combates.


Keiji Kiriya se vê preso em um loop temporal onde revive um mesmo período continuamente. O loop começa quando Keiji está deitado na cama, e termina com sua morte em batalha no dia seguinte. Após cada morte, o loop se reinicia e ele vivencia tudo de novo.

Porém, com as repetições, ele vai, aos poucos, deixando de ser um soldado inexperiente e ganha muita força e habilidade. E claro, a cada loop, tenta descobrir o motivo pelo qual essa anomalia temporal está acontecendo. Outra personagem de destaque é a americana Rita Vrataski, a combatente mais habilidosa do mundo. Rita foi ao Japão com sua equipe e lá seu caminho irá se cruzar com o de Keiji."

Pra quem viu e gostou do filme (que ficou excelente), é interessante perceber como a abordagem, o designer e a explicação para a estratégia dos alienígenas é diferente no mangá.

Ninguém vai no filme para sair deprimido com um final triste e, para evitar esse panorama, o roteiro do filme preferiu gerar uma realidade contraditória onde Tom Cruise sobrevive a decepcionar a platéia.


Fica a dica!


__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário