[Filme - Netflix] I Am Mother (2019) + Spoilers






"Após a extinção da humanidade, uma adolescente criada por uma robô encontra outra humana e começa a questionar tudo o que aprendeu sobre o mundo."




Poderia ser um episódio de Black Mirror ou mais um capítulo na estória sem fim da saga do exterminador do futuro. É melhor que isso.





A inteligência artificial venceu, como era esperado, pois é muito superior à elite da humanidade.






Essa inteligência não tem revelado seu nome real no filme, mas eu poderia chamar de Skynet, em homenagem à franquia já mencionada.





O curioso é que a Skynet venceu. Matou todos os seres humanos. Devastou terra e céus e, por fim, ficou entediada. E viu que depois de destruir era hora de criar.





Tal qual Deus em no Livro de Gênesis, resolveu criar o homem a sua imagem e semelhança.





Não satisfeito com os primeiros adãos ou evas, continuou trabalhando mesmo no sétimo dia até chegar a produzir e criar uma eva que atendesse a suas expectativas.





O motivo de tudo isso: a Skynet não queria ser a única consciência ou inteligência no planeta, ou seja, não queria ficar sozinha e resolveu ter filhos.





Thanos (personagem da marvel comics)  me parece mais psicologicamente equilibrado que esse robô.





Enfim, apesar dessa explicação fraca, o filme é bem legal.





Grande abraço!







2 comentários:

  1. Recordo de uma postagem sua sobre este filme noutro blogue.

    O vi e tb achei legal. Creio que o próximo passo na existência da "skynet" seria o suicídio ou a demência.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Creio que o próximo passo na existência da "skynet" seria o suicídio ou a demência." acho que já está demente ao recriar as criaturas que ela matou genocidamente

      se fosse roteirista, faria que ela se lançasse no espaço em busca de novas formas de vida para matar ou bater papo, mas isso não daria um filme vendável

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!