[Game] Einhander (1997)








Introdução 




Clássico jogo de navinha




Seu ponto fraco era ser propositalmente difícil de vencer, pois contava com poucas possibilidade de se ganhar vidas ou aumentar o números de "continues". 



Eu mesmo só consegui chegar no final trapaceando bastante.



Eis a estória do jogo:



O cenário está em um futuro distante, onde vários humanos se separaram da Terra e passaram a residir na Lua. Esta nova nação, Selene, foi ameaçada por aqueles que permaneceram na Terra, o que acabou levando a uma guerra entre os dois lados. Essa "Primeira Guerra da Lua" resultou em baixas devastadoras de ambos os lados e na destruição da maior parte da superfície da Terra devido a bombardeios. No final da guerra, Selene ficou em silêncio e o que restava da Terra se juntou para se tornar uma sociedade totalitária, militarista; dos quais o alemão se tornou a língua comum entre todos os cidadãos.


Anos mais tarde, Selene ressurge para antagonizar a Terra por seus recursos naturais, resultando em uma segunda Guerra da Lua. Desta vez, quando a batalha entre as duas facções acabou estagnada, Selene desenvolveu o programa “Einhänder” para recuperar sua vantagem inicial. O objetivo deste programa é enviar um grupo de pilotos especialmente treinados em seus caças avançados em missões no estilo Kamikaze para causar o máximo de dano possível na Terra antes de ser abatido. O jogo coloca você no papel de um piloto de Einhänder, prestes a começar um ataque na Terra começando com a capital da Terra.




Pontos fortes







  • jogabilidade - excelente - nunca achei um defeito nela até hoje.







  • Trilha sonora - até hoje atual, a qualidade de Cd do som console permitia que não houvesse mais separação sonora entre músicas de games e música comum.









  • Obs.: Música de games - mesmo com uma legião de fãs nostálgicos, a qualidade de som de consoles mais antigos era bem ruim em razão das limitações técnicas da época. Seria bem difícil apreciar hoje essas trilhas sonoras sem a memória afetiva.

















  • Gráfico - poligonais, novidades para a época e até hoje tem um design atraente, principalmente quando passa por potente emuladores.













Conclusão




Um dos melhores jogos que conheci para o console.



Uma pena que a franquia nunca teve continuação real (uma pena não ter sido relançafo para o PSP).



Grande abraço!




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5 comentários:

  1. Jogo bonito. Trilha "eletrizante". E, como era comum: enervante, feita para perdermos. Selo velha guarda!

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    1. verdade, graças a Deus por poder trapacear hoje em dia

      abs!

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    2. Só acho desnecessário trapacear atualmente. Quase tudo possui modos fácil, normal, hard etc. Penso que dá para usar isso. E, convenhamos, os jogos hoje em dia são relativamente fáceis. Ou melhor: justos. Claro que esta é minha análise de diletante. Mas é o que ando percebendo. Antigamente, poucos chegavam até o final de algo.
      Queria trapacear no imposto de renda com resultados seguros... Ou nas multas de trânsito. Aí valeria a pena. Mas em joguinhos... dá para suportar.
      Se bem que estou jogando God of War 4 e, meu caro... tô precisando ver como trapacear naquilo...
      Abraços!

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    3. E quem não tem coordenação motora, ficar toda hora morrendo é chato demais! Você até consegue desviar mas tem hora que você acaba sendo pego pelo inimigo..

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    4. acho q o nome disso é "desafio" ou "dificuldade"...

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Memento mori...carpe diem!