[Doc] Trabalho Interno (2010)

 

capa


A elite financeira americana por meio de seus bancos e seguradoras cria e vende ativos financeiros em massa provocando um crise mundial que afeta principalmente os mais pobres.

Tudo isso só foi possível depois de anos gastando bilhões em lobby para evitar que o legislativo americano criasse normas de regulação do setor.  Além disso, eles conseguiram eliminar as existentes.

Enquanto os banqueiros gastavam dinheiros com putas e cocaína, a economia derretia até que um dia quebrou. Mesmo assim, a elite não ficou mais pobre, pois seus um jeito (amigos no poder) de receber 700 bilhões em ajuda vinda do tesouro americano (viva os contribuintes). Entre os amigos estão os políticos americanos, inclusive presidentes, e os intelectuais (professores doutores) das maiores faculdade de economia dos EUA.

Por fim, ninguém foi responsabilizado penalmente (prisão é o aluguel do pobre).


acervo pessoal





Filme imperdível.

Daqui a alguns deve ter uma reprise...

Grande abraço!


P.s: vi no Netflix.



 

____________________________________________

https://pt.wikipedia.org/wiki/Inside_Job

7 comentários:

  1. Valeu pela dica Scant, quando penso em ver um filme fico caçando indicações pela internet, anotado!

    ResponderExcluir
  2. Fala Scant! Isso acontece na cara dura, faça parte do estamento que vc terá de tudo do bom e melhor. Mas esse castelo de cartas vai desabar. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até queria que desabasse, mas o filme mostra que só se deu mal os pobres

      os ricos continuaram mais ricos, mesmo roubando dos pobres

      abs!

      Excluir
  3. Olá, Scant.

    Acho que o maior culpado é o Estado. A impressão massiva de moeda fiat, lastreada em "eu quero", derrama recursos que precisam ser alocados no consumo e no mercado financeiro. Além disso, quase 60% das maiores fortunas americanas possuem acordo econômicos com a União americana. Assim, recebem mais grana ainda para inchar seus investimentos. Sabemos que boa parte dessa grana é sabiamente convertida em obras de arte, jóias, metais e pedras e tudo alocado, de preferência, em paraísos fiscais.

    É o velho compadrio. E é assim que a próxima grande bolha financeira explodirá, ainda mais agora com o cheque de dois mil paus que Biden mandará para as casas das pessoas, a troco de nada.

    Desconheço o documentário. Mas percebo que, nesses filmes, a impressão sem limites de moeda sem lastro nunca é mencionada, e é justamente a causa de TUDO.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o uso do padrão ouro pode até diminuir a quantidade de fraudes, mas a elite financeira sempre pode achar um meio criativo de roubar o povo, pois as crises acabam favorecendo espertos manipuladores do mercado.

      o documentário do post mostra como limites legais criados em razão do Crash de 1929 foram derrubados e ajudaram a criar o cenário de uma nova crise

      não há como uma maioria de gente burra e pobre lutar contra uma minoria letrada e poderosa que tem o governo (e as forças armadas) nas mãos. sempre lembrando que o povo não entende nada de educação financeira.

      acho que o que podemos fazer é continuar nos aprimorando para resistir ao próximo golpe.

      abs!

      Excluir
    2. "Elite financeira". Essa expressão define tudo. Os fabianista da era digital que, na Era das Pandemias, ficarão mais ricos.

      Excluir

Memento mori...carpe diem!