![]() |
capa |
Otomo apenas pediu a Yamashiro que seguisse “pilares” conceituais muito frouxos para compor a trilha sonora: metade deveria corresponder à ideia de “festival” para representar a bacanal e a violência dos atos de abertura do filme, e a segunda metade deveria ser um “ requiem” que é o completo oposto desse caos. Isso proporcionou a Yamashiro uma imensa liberdade para ditar o ritmo e a sensação do filme. Isso fica imediatamente claro nas primeiras cenas do filme. (pitchfork.com)
Ontem resolvi escutar novamente essa trilha sonora, mas não encontrei completa pelo youtube (no passado eu encontrava). Só achei nessa qualidade na baía dos piratas e essa versão é mais bem elaborada.
Não quero parecer fresco, mas um subwoofer ou fones de ouvido de qualidade faz bastante diferença quando se ouve esses clássicos - e ouvir música é um prazer simples e recompensador, que a internet tornou quase de graça (um hobbie praticamente gratuito e realmente divertido).
Sempre tem algum velho álbum de música experimental que nunca se ouviu e que traz sensações auditivas maravilhosas.
Recomendo.
abs!
===================================================
- https://www.discogs.com/pt_BR/release/1343229-Geinoh-Yamashirogumi-Symphonic-Suite-Akira
- https://pitchfork.com/reviews/albums/geinoh-yamashirogumi-akira-symphonic-suite/
"Não quero parecer fresco"
ResponderExcluirNão se preocupe. Não temos preconceitos.
Cara, gosto bastante dessa trilha!
essa trilha me lembra muito cancoes budistas
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=MEGzNoob7Y0&list=OLAK5uy_nwCm1FJMeUEQsHEuq1SV9IAGcBn5WQxjc&index=2&ab_channel=TheGyutoMonksTantricChoir-Topic