"Lançado originalmente em 1936 e apresentado aqui em novo projeto gráfico, Angústia tem como protagonista Luís Silva, funcionário público de Maceió que leva uma vida medíocre e sem grandes emoções até o dia em que se apaixona por Marina. De início, a jovem demonstra certo interesse no relacionamento e no conforto material que o casamento poderia lhe proporcionar, mas logo acaba trocando o noivo por Julião Tavares, mais rico e poderoso. Tomado por ciúmes e rancor, Silva fica perturbado com os acontecimentos que se desenrolam e passa a acompanhar a vida de Marina enquanto sonha em matar Julião.
Escrito em primeira pessoa, o romance tem estrutura temporal não linear, seguindo o fluxo de consciência do narrador-personagem e aproximando o leitor dos sentimentos despertados pelos conflitos vividos por Luís Silva."
O protagonista é muito gado.
Só faz bosta e perde a cabeça por causa de mulher. O final fica em aberto, mas parece que deu ruim. Com esse livro se percebe que o bostileiro já tinha perfil "gadal" há muito tempo.Ler literatura brasileira é lidar com a mente da escória.
Infelizmente o alfa da trama é morto pela inveja do protagonista betinha.
Recomendo a leitura.
abs!
_____________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário