[Filme] Idiocracia (2006)









Introdução




O filme mostra um mundo futurista dominado por idiotas, o que não poderia ser diferente, pois todos os seres humanos se tornaram idiotas.





O interessante é como o roteiro mostra como isso se deu: eles venceram pelo número. Os idiotas normalmente produzem grandes proles de idiotas que, por sua vez, também produzem grandes proles de idiotas e assim sucessivamente.





Como os inteligentes produzem poucos ou nenhum filho, com o tempo a população deixa de ter pessoas inteligentes e o mundo cai em trevas.








Por que ver?




Para perceber que:




  • O "emburrecimento" da população é um fenômeno real que atrapalha o crescimento do país;



  • Os idiotas estão gradativamente dominando os cargo-chave da administração do Estado,



  • Há soluções para o problema, mas não serão aplicadas, pois seus aplicadores ainda não entenderam como elas funcionam.







Conclusão







Creio que certas profecias do filme já se realizaram e os idiotas já chegaram ao poder a tempos. 



A prova disso é simples. Basta você olhar à sua volta: quase nenhum serviço público funciona corretamente (segurança, saúde, educação etc.) por "n" fatores. Sei que a corrupção é o principal problema, mas ninguém resolve isso nunca.




Conforme explica T.I. do Poder:





"No Brasil, esta realidade não está distante, as pessoas estão cada vez mais alienadas e influenciadas por programas de TV que ridicularizam a nossa própria imagem, nos tornando assim escravos da mídia.


Talvez ainda tenha uma solução, mas não é isso que a sociedade está transmitindo, cada vez mais se tornam presos a esses meios, e ficam dependentes da tecnologia. Sempre encontrando um meio mais rápido de resolver as coisas."


Enfim, recomendo.



Grande abraço!







4 comentários:

  1. "eles venceram pelo número"

    No filme, gosto dos insides com o casal inteligentinho - sempre adiando a prole - e os caipiras fodendo como se não houvesse amanhã. Mas é bem isso: por um lado, fazem bem em não ter filhos. O futuro é sombrio. Os bons delegaram a função de procriar a idiotas e aos muçulmanos. Por amor, eu mesmo teria mais, pois os pontos positivos de ser ter uma criança superam todas as adversidades. Contudo, não dá, tanto que, como te falei, fechei a fábrica à faca.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " fechei a fábrica" daqui a pouco inventam um metodo de fazer embriões a partir de fios de cabelo ou coisa parecida
      "Por amor, eu mesmo teria mais," - o amor dá conteúdo à vida
      "caipiras fodendo como se não houvesse amanhã" a inteligência nessas horas é um fardo. porcos tem vida curta, mas seguem em paz para o abatedouro

      abs!

      Excluir
  2. Nossos filhos são extremamente inteligentes (graças à minha mulher, que considero a mulher mais inteligente que já conheci), mas o mais velho aparenta ser super dotado, pois é multitalentoso, aprendeu a ler sozinho com quatro anos, etc. Pois foi justamente ele que sempre se recusou a ter filhos ("o mundo é muito louco", etc.) e recentemente fez vasectomia. Já disse a ele algo parecido com o comentário do Neófito "os pontos positivos de se ter uma criança"...), mas disse também que ele está certo, totalmente certo. A merda é sempre surgem "messias" para arregaçar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "se recusou a ter filhos" o mundo foi feito para ser povoado por idiotas
      na idade media, pessoas inteligentes como seu filho preferiam viver uma vida calma de estudo como monge nos mosteiros
      sorte sua estar cercado por pessoas assim

      Excluir

Memento mori...carpe diem!