[Anime] Banana Fish (2018)/Akimi Yoshida




Banana Fish é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Akimi Yoshida. Serializado na Shōjo Comic de 1985 a 1994 e adaptado para um anime em 2018, a história segue Ash Lynx, um líder de gangue adolescente em Nova Iorque, e Eiji Okumura, um assistente de fotógrafo japonês. (wikipedia)


A ideia era ler o mangá, que está na lista dos 1001, mas o anime tava de graça no Prime Amazon.

A estória é complexa e é contada sob um ponto de vista romântico e homossexual, permeada de drama e terror.

A temática é bem pesada, pois envolve abuso sexual de menores, estupro coletivo, drogas, assassinato e outras barbaridades.



A Estória


Ash Lynx é um cara de 18 anos azarado pra caramba que foi abusado sexualmente pelo "professor de educação física" quando tinha cerca de 10 anos de idade.

Depois disso trocou de cidade, foi morar com uma tia e acabou nas ruas onde foi cooptado por uma rede de prostituição infantil que fornecia garotos de programas para tudo quanto é gente: de bandidos a políticos americanos. 

Durante o trabalho como michê, enquanto grava um filme pornô ou outro, Lynx acaba chamando a atenção do dono da boate e chefe máximo do crime local, Papa Dino.

Dino resolve transformar Ash em seu amante particular e sucessor na instituição criminosa para a qual trabalha, inclusive pagando a educação do garoto para se tornar um futuro criminoso de elite.

Paralelamente, o irmão de Ash retorna maluco/catatônico da guerra do Iraque e Ash passa a cuidar ele.

Tudo segue mais ou menos bem até que Ash descobre que a droga alucinógena que deixou seu irmão maluco é estudada/produzida pela organização de Dino, pois ela teria a capacidade de controlar a mente das pessoas e permitir assassinatos sob a fachada de suicídios comuns.

Daí, Ash começa uma revolta contra Dino, o que toma proporções apocalípticas para a bandidagem envolvida na guerra de gangues que isso gera. 



Conclusão 


No geral achei boa a animação, ainda que em alguns momentos a estória dê uma enrolada.

Prevalece o clima de ação. 

A única coisa que achei meio exagerada é o fato do protagonista ser estuprado em vários momentos diferentes por diferentes personagens (a maioria é morta por ele assim que ele consegue se vingar, mas achei meio repetitivo).

Enfim, recomendo, mas tem que ter estômago.

Grande abraço!

____________________________________


3 comentários:

  1. Olá, Scant.

    Preciso explorar melhor o serviço Prime. Acho a plataforma meio desorganizada e parece que ocultam quase tudo. A Netflix é mais certeira em recomendações.

    Rede de garotos para sexo? Alguns ministros do Supremo curtiriam...

    "Banana Fish". A supremacia japa em animações começa pelos títulos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Alguns ministros do Supremo curtiriam..." nem duvido. tinha uma fofoca que que o zafaroni era dono de casas suspeitas:
      https://www.conjur.com.br/2011-ago-09/juizes-saem-defesa-eugenio-zaffaroni-suprema-corte-argentina

      "plataforma meio desorganizada " - é uma bagunça. tenho coisa que só percebo no meu radar porque curto antologias

      abs!

      Excluir
    2. p.s.: para filmes de terror, uso o canal do getro:
      https://www.google.com/search?q=canal+getro+amazon&oq=canal+getro+amazon&aqs=chrome..69i57j69i64.3915j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8

      Excluir

Memento mori...carpe diem!