20 maio, 2024

"Adepto do minimalismo extremo, japonês vive com apenas 200 itens"

 



Desde que não seja para aparecer (não sei se é o caso do japa), não vejo problema nenhum em ter poucas coisas. Cada vive a vida como quer.

Historicamente, é possível lembrar que monges e outros religiosos não tinham muito mais que a roupa do próprio corpo como propriedade neste mundo. Santo Antão, por exemplo.

Aqui no blog e no mundo real, sou adepto do minimalismo moderado ou suficientismo, algo que defino que permite até cerca de 2000 itens físicos numa casa (itens virtuais podem ser ilimitados). Dei adeus ao excesso de itens vagabundos e hoje só acumulo do bom e do melhor. A sensação é libertadora.

Um dos problemas do bostileiro é acumular lixo. 

Por exemplo, minha tia avó é idosa e junta potinhos de plástico ao infinito dizendo que algum dia pode precisar e a filha dela não consegue convencer a velha a jogar tudo fora.

Acumule apenas o que é bom.

Recomendo a todos.

abs!

_____________________________________________________________

  • https://revistahaus.com.br/haus/estilo-cultura/adepto-do-minimalismo-extremo-japones-fumio-sasaki-vive-com-apenas-200-itens/

8 comentários:

  1. Excesso de coisas pode se tornar um problema e na maioria das vezes é desperdício de dinheiro. Quanto ao número de itens, creio que varia de acordo com o tamanho da casa.
    De qualquer forma, também não vejo sentido é acumular grana e não comprar coisas que se quer. Mas aí esbarra na "gastança" etc.
    Enfim: cada um viva como quiser! Tenho amigo que vive em mansão cheia de móveis caros, tralhas caras em cômodos que, creio, ele nem usa, cozinha de hotel, essas cosias. Logo, perto dele, sou um minimalista miserável.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem, tomara que esse amigo esteja se divertindo, pois a vida passa rápido.

      abs!

      Excluir
  2. Menos um pouco e ele teria feito um voto de pobreza. Cada uma viu. E eu nem tenho muita coisa. Computador com filmes, mangás, séries, músicas e material de estudo me fez economizar muito.

    Uma dica que eu dou ao termino de um curso(curso técnico, bacharel, graduação, tecnólogo, mestrado, doutorado) é deixar apenas os papéis mais importantes(provas, certificados, trabalhos corrigidos pelos professores), os demais ou jogar fora de cara ou dar para alguém que iniciou ou vai iniciar o curso ou digitalizar e depois jogar fora. Na universidade tem papel de candidatos a cargos dentro dela, papel de cronograma de eventos, papel de anúncio de bolsa remunerada, enfim, uma papelada que não compensa deixar toda guardada em pastas e mais pastas.

    Só estou comprando o que me serve, até quem vier jogar comigo que traga seu controle. Não tenho nem quarto de hospede, pois minha casa não é hotel\motel, quem quiser se hospedar vá pesquisar sobre hotéis na internet. Essa bobeirada de casa sempre cabe mais um comigo não. Pra vir passar uma manhã ou tarde tudo combinado antes beleza. Na minha casa a comida é das boas, mas esse negócio de chegar assim sem mais nem menos depois do almoço\janta e querer almoçar\jantar não existe comigo. Não vou parar a leitura de um livro a noite ou meus games durante o dia pra servir de funcionário pros outros dentro da minha casa.

    Eu nem sou minimalista, imagine um minalista escutando uma buzina de carro de noite e vai lá fora ver o que é e se depara com um parente\colega dizendo que veio dormir na casa dele e ainda trouxe uma sacolada porque a mulher o expulsou da casa. Se bobear o cara encosta lá por uma semana, bagunça a casa, reclama das refeições e ainda pede dinheiro emprestado. Uma mala dessas eu não carrego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, no mundo atual nem dá pra ter muitas coisas, pois não temos muito tempo pra usufruí-las, ou o Estado vem roubar, ou algum brasileiro invejoso vai encher o saco. "nao ajunteis tesouros na terra" - essas fala de Cristo faz mais sentido ainda aqui no Bostil.

      se eu fosse solteiro, seria um minimalista tipo o Ben Affleck no filme contador (2016) - só teria poucas coisas e tudo do bom e do melhor, mas no bostil seria impensável morar num treino, pois a chance de ser trucidado enquanto se dorme é grande.

      "Se bobear o cara" se bobear a cara vai levar meretrizes pra sua casa kkkkkkkkk

      o bostileiro médio ainda nao foi civilizado.

      Excluir
    2. Eu só tenho na minha casa o que quero ou tenho realmente que ter. Camisa eu to usando até acabar e jogo fora. Já usei roupas usadas dadas por outros, mas nunca mais quero usar isso e nem quero dar roupas minhas usadas pros outros. Se eu for dar eu darei uma nova mesmo que não seja da melhor, até porque camisa vagabunda hoje vc acha fácil por 50 conto, imagine das melhores quanto está custando.

      Eu acredito que a palavra treino foi um erro de digitação, o que vc queria dizer é um trailer.

      Para além da terra não se pode dormir no ponto. Esse negócio de querer o que é do outro, até matar o outro para isso, com certeza é perigoso. Quem tem essa má intenção tem que levar em conta que pode morrer. Infelizmente se a pessoa se defender de um assalto matando o ladrão aqui na terra é possível que um outro ladrão comparsa ou um parente do morto venha querer lhe assassinar, tb tem a possibilidade de ter problema na delegacia, já que pode ser "excesso de legitima defesa", cada uma viu. É cada coisa pra prejudicar quem está certo.

      Excluir
    3. trailer, foi isso mesmo

      sobre roupa - convém lembrar que o tecido que usamos afeta nossa testosterona natural
      tem algum post aqui no blog sobre isso
      o mais seguro parece ser o algodão

      Excluir
    4. Eu não sei muito sobre tipos de tecido, mas sei que tem uns que não são adequados para altas temperaturas(acima de 30ºC).

      Ultimamente querem emplacar a moda das camisetas insider(que foram divulgados por youtubers). Eu não usei uma dessas, então não vou falar que não presta ou presta, mas dos tecidos que já usei, sei o que não presta.

      Não sei muito sobre publicações mais recentes sobre testosterona\libido\etc., no entanto estou percebendo cada dia mais um movimento de boyolização.

      Excluir
    5. a alimentação piorou muito

      https://scantsa.blogspot.com/2022/01/livro-estrogeneration-2017anthony-g-jay.html
      https://scantsa.blogspot.com/2024/05/18-mercurio-afeta-comportamento-de-aves.html

      estao detonando a testosterona natural

      Excluir