Diário Alimentar

 



Intro


Diário alimentar é o registro do que se ingere diariamente.

Pra quem é marombeiro, isso também implica em registrar macros (carboidrato, proteína, gordura, fibras) suplementos, drogas (diário de ciclos), quantidade de água ingerida e até mesmo periodicidade de exames pra quem usa hormônios. Mas qualquer pessoa pode colher benefícios cuidando melhor de sua alimentação.

Qual a importância disso? a alimentação influencia o comportamento e desempenho físico-mental. Dessa forma, registrar isso faz parte de um processo de autoconhecimento e de auto-aperfeiçoamento. Se não pode ser medido, não pode ser controlado - seus ganhos na academia de musculação dependem disso.


Minha prática


não mantenho um diário alimentar, mas faço registros pontuais ou anotações marginais, seja na minha agenda de papel, seja no meu diário de treino (uso de pré-treino, suplementação intra-treino).

Não faço um registro diário porque como quase sempre as mesmas coisas e de tempos em tempos ajusto a quantidade (macros e outros detalhes). Por exemplo, ultimamente andei testando arroz japonês e arroz tailandês - como são mais leves, me ajudam a comer mais em menos refeições - calorias são importantes. De vez em quando faço um registro mais completo na minha agenda de papel (ou em um caderno) e quando tenho paciência faço um post aqui no blog sobre minha dieta atual (macros e suplementos). Inclusive to devendo uma atualização nesse marcador.

Já vi muita gente usar aplicativos ou fazer planilhas no computador, mas pra mim basta essas pequenas anotações.


Conclusão


Você é o que você come.

abs!

___________________________________________________

  • https://nutricaocomportamental.com.br/2022/11/03/como-usar-o-diario-alimentar/
  • https://scantsa.blogspot.com/2021/12/cadernos-e-agendas.html
  • https://scantsa.blogspot.com/2020/11/corpo-diario-de-treino.html
  • Foto de Michaela:
  • https://www.pexels.com/pt-br/foto/fotografia-de-postura-plana-do-livro-desdobrado-ao-lado-do-macbook-295826/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!