post em construção...
Obras | Status | Resenha |
Aurora de F. W. Murnau (1927) | ||
O Silêncio dos Inocentes de Jonathan Demme (1991) | ||
North by Northwest, Alfred Hitchcock, 1959 | ||
Diamonds are forever, Guy Hamilton, 1971 | ||
Rio grande, John Ford, 1950 |
The shootist, Don Siegel, 1976 | ||
High noon, Fred Zinnemann, 1952 | ||
The great escape, John Sturges, 1963 | ||
Rooster cogburn, Stuart Millar, 1975 | ||
Cahill U.S. Marshal, Andrew V. McLaglen, 1973 | ||
She Wore a Yellow Ribbon, John Ford, 1949 |
Nevada Smith, Henry Hathaway, 1966 | ||
The Hunt for Red October, John McTiernan, 1990 | ||
Big Jim McClain, Edward Ludwig, 1952 | ||
Force 10 de Navarone, Guy Hamilton, 1978 | ||
Per un pugno di dollari, Sergio Leone, 1964 | ||
Os Comancheros, Michael Curtiz, 1961 |
Os boinas verdes, John Wayne / Ray Kellogg, 1968 | ||
El dorado, Howard Hawks, 1966 | ||
Rio lobo, Howard Hawks, 1970 | ||
Winchester ’73, Anthony Mann, 1950 | ||
The Maltese Falcon, John Huston, 1941 | ||
The Sting, George Roy Hill, 1973 |
How the West Was Won, John Ford / Henry Hathaway / George Marshall, 1962 | ||
Gunfight at the O.K. Corral, John Sturges, 1957 | ||
The Sons of Katie Elder, Henry Hathaway, 1965 | ||
The Spy Who Loved Me, Lewis Gilbert, 1977 | ||
You Only Live Twice, Lewis Gilbert, 1967 | ||
Live and Let Die, Guy Hamilton, 1973 |
For Your Eyes Only, John Glen, 1981 | ||
The Fugitive, Andrew Davis, 1993 | ||
Witness, Peter Weir, 1985 | ||
Never Say Never Again, Irvin Kershner, 1983 | ||
The Searchers, John Ford, 1956 | ||
The Man Who Shot Liberty Valance, John Ford, 1962 |
Roma, Cidade Aberta, Roberto Rossellini, 1945 | ||
Diário de um Pároco de Aldeia, Robert Bresson, 1950 | ||
Cais das Sombra, Marcel Carné, 1938 | ||
O Testamento do Dr. Mabuse, Fritz Lang, 1922 | ||
___________________________________________________________________________
Post em construção...
“007 – Os Diamantes São Eternos” (Diamonds are Forever, 1971): Um filme de ação e espionagem da série James Bond, refletindo uma predileção por histórias dinâmicas.
“Rio Grande” (1950): Um Western clássico de John Ford, possivelmente apreciado por Olavo pela sua abordagem de temas como honra e legado.
“O Último Pistoleiro” (The Shootist, 1976): O último filme de John Wayne, enfatizando temas como bravura e o fim de uma era.
“Matar ou Morrer” (High Noon, 1952): Um western dramático que trata de coragem e integridade moral.
“Fugindo do Inferno” (The Great Escape, 1963): Uma história de resistência e escapismo durante a Segunda Guerra Mundial.
“Bravura Indômita” (Rooster Cogburn, 1975): Outro western, destacando temas de justiça e redenção.
“Cahill, o Xerife do Oeste” (Cahill U.S. Marshal, 1973): Um filme que combina ação e drama, explorando a lei e a ordem no Velho Oeste.
“Legião Invencível” (She Wore a Yellow Ribbon, 1949): Um western que aborda temas de liderança e sacrifício.
“Nevada Smith” (1966): Um filme de aventura que explora vingança e transformação pessoal.
“Caçada ao Outubro Vermelho” (The Hunt for Red October, 1990): Um thriller de espionagem durante a Guerra Fria.
“Big Jim McLain” (1952): Uma história de investigação e patriotismo.
“Comando 10 de Navarone” (Force 10 de Navarone, 1978): Uma sequência de ação e estratégia militar.
“Por um Punhado de Dólares” (Per un pugno di dollari, 1964): Um icônico spaghetti western de Sergio Leone.
“Os Comancheros” (1961): Um filme de ação e aventura no Velho Oeste.
“Os Boinas Verdes” (The Green Berets, 1968): Um filme de guerra que retrata o conflito do Vietnã.
“El Dorado” (1966): Um clássico western sobre amizade e justiça.
“Rio Lobo” (1970): Outra obra de western com temas de lealdade e vingança.
“Winchester ’73” (1950): Um filme que gira em torno de uma famosa arma e sua história.
“Relíquia Macabra” (The Maltese Falcon, 1941): Um filme noir que é considerado um clássico do gênero.
“Golpe de Mestre” (The Sting, 1973): Uma história de vigaristas e enganos.
“A Conquista do Oeste” (How the West Was Won, 1962): Um épico que explora a expansão americana para o oeste.
“Duelo de Titãs” (Gunfight at the O.K. Corral, 1957): Um filme que retrata um dos mais famosos duelos do Velho Oeste.
“Os Filhos de Katie Elder” (The Sons of Katie Elder, 1965): Um drama familiar ambientado no oeste.
“007 – O Espião Que Me Amava” (The Spy Who Loved Me, 1977): Mais uma aventura de James Bond cheia de ação e intriga.
“007 – Com 007 Só Se Vive Duas Vezes” (You Only Live Twice, 1967): Um filme de Bond que leva o espião a aventuras internacionais.
“007 – Viva e Deixe Morrer” (Live and Let Die, 1973): Um olhar sobre a cultura vodu em meio a ação de espionagem.
“007 – Somente Para Seus Olhos” (For Your Eyes Only, 1981): Uma história que combina espionagem e vingança.
“O Fugitivo” (The Fugitive, 1993): Um thriller sobre injustiça e busca pela verdade.
“A Testemunha” (Witness, 1985): Um filme que explora choques culturais e corrupção.
“007 – Nunca Mais Outra Vez” (Never Say Never Again, 1983): Uma aventura de James Bond fora da série oficial.
“Rastros de Ódio” (The Searchers, 1956): Um intenso western sobre obsessão e redenção.
“O Homem Que Matou o Facínora” (The Man Who Shot Liberty Valance, 1962): Uma história que explora a verdade e o mito no Velho Oeste.
“Roma, Cidade Aberta” (Roma, città aperta, 1945): Um poderoso drama sobre resistência durante a Segunda Guerra Mundial.
“O Diário de um Padre” (Diário de um Pároco de Aldeia, 1950): Um filme francês introspectivo sobre fé e dúvida.
The great escape, John Sturges, 1963
Rooster cogburn, Stuart Millar, 1975
Cahill U.S. Marshal, Andrew V. McLaglen, 1973
She Wore a Yellow Ribbon, John Ford, 1949
Nevada Smith, Henry Hathaway, 1966
The Hunt for Red October, John McTiernan, 1990
Big Jim McClain, Edward Ludwig, 1952
Force 10 de Navarone, Guy Hamilton, 1978
Per un pugno di dollari, Sergio Leone, 1964
Os Comancheros, Michael Curtiz, 1961
Os boinas verdes, John Wayne / Ray Kellogg, 1968
El dorado, Howard Hawks, 1966
Rio lobo, Howard Hawks, 1970
Winchester ’73, Anthony Mann, 1950
The Maltese Falcon, John Huston, 1941
The Sting, George Roy Hill, 1973
How the West Was Won, John Ford / Henry Hathaway / George Marshall, 1962
Gunfight at the O.K. Corral, John Sturges, 1957
The Sons of Katie Elder, Henry Hathaway, 1965
The Spy Who Loved Me, Lewis Gilbert, 1977
You Only Live Twice, Lewis Gilbert, 1967
Live and Let Die, Guy Hamilton, 1973
For Your Eyes Only, John Glen, 1981
The Fugitive, Andrew Davis, 1993
Witness, Peter Weir, 1985
Never Say Never Again, Irvin Kershner, 1983
The Searchers, John Ford, 1956
The Man Who Shot Liberty Valance, John Ford, 1962
Roma, Cidade Aberta, Roberto Rossellini, 1945
Diário de um Pároco de Aldeia, Robert Bresson, 1950
Agradeço imensamente ao colega Lucas Cavalcante, que me repassou essa lista.
https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2015/08/23/filmes-preferidos/
https://olavete.com.br/filmes-favoritos-olavo-carvalho/
https://www.gigantesrecomendam.com.br/filmes-recomendados-pelo-prof-olavo-de-carvalho/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Memento mori...carpe diem!